terça-feira, 1 de agosto de 2017

Governo promove blitz educativa do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho no Hospital Carlos Macieira

O Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM) promoveu, nesta quinta-feira (27), uma blitz educativa em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Organizada pela equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), as equipes orientam os profissionais que trabalham na unidade de saúde.
A ação percorreu setores da unidade como a central de material e esterilização, rouparia, arquivo, farmácia e postos de enfermagem. Para a diretora Administrativa do HCM, Ana Carolina Silva, a iniciativa contribui para deixar o ambiente de trabalho mais seguro. “O hospital é muito dinâmico, por isso acaba sendo mais propício a situações divergentes. Essa blitz reforça o quanto a segurança é importante para os usuários como para os funcionários”.

Para o mecânico de refrigeração, Carlos Santos, a blitz educativa reforçou condutas que devem ser adotadas diariamente. “Achei bem legal essa ida aos setores levando orientações e, por ser um ambiente hospitalar, é preciso que todos estejam atentos a situações de risco, pensando no bem comum”, afirmou o supervisor de Manutenção Wanderson de Sousa.  “No dia a dia, agimos mais na resolução dos problemas e esse momento, de orientação, reforça o quanto a segurança é importante em todos os momentos”, completou.A enfermeira Sandra Cavalcante elogiou a ação. “Essa visita foi bem importante, já que o setor trabalha com vários riscos, dos materiais perfuro cortantes até os riscos biológicos, e é fundamental receber esse tipo de orientação de forma periódica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário