terça-feira, 29 de agosto de 2017

HU-UFMA recebe a visita do deputado Juscelino Filho

Parlamentar conheceu estrutura e nova ala do hospital que ampliará a oferta de leitos
Juscelino Filho disse ter ficado com uma impressão bastante positiva da gestão do hospital e da prestação de serviços e colocou seu mandato à disposição para apoiar os pleitos do HU-UFMA. “É importante ter este hospital funcionando e funcionando bem pelo papel que representa em benefício da população maranhense e de outros estados. Como médico conheço a realidade da saúde pública e darei todo o apoio para a liberação de recursos junto ao Ministério da Educação e da Saúde”.
Segundo a superintende, o modelo de gestão de oferta do HU-UFMA garante maior transparência ao acompanhamento dos processos assistenciais e administrativos. “Os pacientes são classificados em urgente, preferente e normal o que possibilita a otimização da fila à espera de atendimento”, explicou.
O ex-reitor Natalino Salgado, que acompanhou a visita, enfatizou os avanços do hospital universitário e o crescimento na oferta de serviços de alta complexidade. “A criação da Ebserh, que permitiu o investimento em recursos humanos nos hospitais universitários, e a implantação do REUF – o programa de reestruturação dos hospitais universitários federais foram muito importantes nesse processo”, assegurou

Nenhum comentário:

Postar um comentário