sábado, 5 de agosto de 2017

Jogos do 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca continuarão até domingo, na AABB



Os jogos do 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017 continuarão até domingo (06), com entrada gratuita, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB São Luís). Dos 144 atletas que iniciaram a competição, apenas 64 seguem na disputa pela premiação oficial, que será entregue neste domingo (06), às 18h, em solenidade oficial. Até às 19h de ontem (04), oito atletas maranhenses conquistaram a classificação para a fase eliminatória.
São eles: Thiago, Lourival, Anaconda, Adilson, Venâncio, Wellington, Rogério e Junior Carioca. Os primeiros classificados regionais para a etapa eliminatória foram Mundinho Conrado (CE), Carcaça (PA), Wendel (PB), Bisteca (PB), Claudinho (CE), Jailson (PB), David (PE), Thobias (CE), Luciery (RN), Pirata (RN), Dudu (PB), Robério (BA), Wilson Branco (BA), Manu (PE), Junior de Sousa (PB), Emerson (RN), Gutemberg (PB), Messias Guedes (PB), Gleydson (CE), China (BA), Jusérgio (PI) e Luiz Henrique (PE).
Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte), o evento é uma realização da FMBS e AABB-São Luís. Tem apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, PontesTur Agência de Viagens, Óticas Diniz, Centro Elétrico, Mar Doce, Polícia Militar, Natal Snooker, Fiema, Praia Mar Hotel, Bus Transportes e Serv Bus. Além da arena dos jogos, o evento disponibilizará aos atletas, dirigentes e ao público barraca de comidas típicas e a comercialização de material desportivo de bilhar e sinuca.
Na tarde de ontem, os jogos disputados pelo atleta Luiz Henrique (PE), de 10 anos, conquistaram o público. Com muita qualidade técnica, Luizinho, como é mais conhecido, realizou tacada de 85 pontos. Os jogos do atleta no evento estão disponíveis no canal júnior snooker sinuca, no Youtuber. Luizinho concilia com muito sucesso e dedicação os estudos, o esporte e a vida social com sua família e amigos. “Graças a Deus estou com nota 10 na escola e também não deixo de jogar futebol com meus amigos”, disse Luiz Henrique.
Sobre a participação no evento, Luizinho informou que é “muito emocionante competir aqui no Maranhão. “É um prazer estar participando aqui neste campeonato e uma grande honra jogar com outros atletas. Filho do também atleta Sebastião, que também está competindo no mesmo evento, e Maria Aparecida, Luizinho mora no município de Camocim de São Félix, em Pernambuco.
O presidente da CBBS, Pedro Rolim, destacou que “a Confederação Brasileira vai continuar investindo nessa garotada, que é o futuro da sinuca brasileira, como já fizemos com Nicolly Christo e Gulherme Paes”, disse o presidente. Segundo ele, “temos que arranjar patrocínio para levar esses jovens atletas para fazer clínica e participarem de eventos internacionais”, observa Rolim. A CBBS e a Jocari vai instalar uma mesa inglesa dentro da residência de Nicolly Christo para que ela possa continuar avançando em seus treinos.

BOX 01
Nicolly Chisto desembarca em São Luís
Na tarde de ontem, o presidente da FMBS, Lourival Bogéa, recepcionou a campeã brasileira, Nicolly Christo e sua família no Aeroporto Hugo da Cunha Machado. “Com muita honra que o Maranhão recebe a campeã brasileira feminino de sinuca. Seja-bem vinda a São Luís”, disse Bogéa. Nicolly Christo agradeceu a atenção e o convite para participar do campeonato. “Estou muito feliz. É a primeira vez que participo de um evento profissional da sinuca no Nordeste”, disse a campeã.  
Na noite de ontem foi realizada a solenidade de abertura com o desfile dos 144 atletas das dez federações concorrentes, execução dos hinos do Brasil e Maranhão, pronunciamento das autoridades, dirigentes e patrocinadores. Durante a abertura oficial, atletas e dirigentes da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) realizou uma homenagem póstuma ao ex-atleta e ex-diretor de divulgação da Federação Paraibana de Bilhar e Sinuca (FPBS), Flaubert Ubaldini de Araujo, mais conhecido como Beto Sinuca PB, morto em abril.
O encerramento do campeonato acontecerá neste domingo (06), a partir das 18h, com apresentação do Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues, numa chancela da Secretaria de Estado da Cultura, e grupo de samba Estação. Vale lembrar que o 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017 será transmitido ao vivo na página oficial do Jornal Pequeno no Facebook (www.facebook.com/jornalpequeno).

BOX 02
Programação Oficial

Sábado (05)


9h30 - Continuação dos jogos da fase eliminatória (primeira fase)
14h - Reunião técnica com dirigentes das Federações Estaduais. Auditório da AABB-São Luís, ao lado da arena de jogos. Entrega da Agenda São Luís 2018, com as novas decisões técnicas que serão adotadas pela FMBS, seguindo orientação definida pela CBBS e IBSF. 
16h - Início da etapa principal da competição
19h30 - Apresentação da atração convidada, a campeã brasileira de sinuca, Nicolly Christo, em partidas com atletas da categoria sub-21. Arena de jogos.

Domingo (06)
9h30 - Início dos jogos das quartas de finais e semifinais.
16h - Início previsto da decisão
18h - Solenidade oficial de premiação/ encerramento.
19h - Confraternização com apresentação de grupo de Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário