terça-feira, 29 de agosto de 2017

Maranhão marcou presença no Encontro Nacional de Gestores de Juventude em Brasília

(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado participou do 2° Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude, dias 23 e 24 de agosto, em Brasília. Presente no evento, a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, disse que o objetivo da foi fortalecer as políticas para a juventude desenvolvidas nos estados e municípios.
Durante o evento, que aconteceu na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Governo Federal lançou o Programa Brasil Mais Jovem, um conjunto de 39 programas, distribuídos entre 39 ministérios, voltados à juventude.
Para Tatiana Pereira, o encontro foi uma oportunidade de dialogar, com vários gestores, a pauta da juventude em seus municípios e estados e em âmbito federal. Ele disse que o momento foi de compartilhar experiências e firmar parcerias para viabilizar mais ações para os nossos jovens maranhenses.
“O encontro teve como perspectiva dialogar sobre as ações desenvolvidas nos estados e municípios e conhecer o que pode ser colocado em prática no Maranhão, em parceria com o Governo Federal, para ampliar o leque de políticas públicas que já desenvolvemos em nível estadual aos mais de 2 milhões de jovens maranhenses”, destacou a secretária.
Tatiana Pereira participou de mesas de diálogo com gestores de ministérios do Governo Federal, quando foram discutidas ações desenvolvidas nas pastas que tem a juventude como público-alvo. “Conversamos, de forma especial, com representantes do Ministério da Educação sobre a possibilidade da ampliação das cidades pólos onde são aplicadas as provas do Enem no Maranhão, com o objetivo de democratizar a participação do jovem maranhense no exame”.
Uma média de 200 gestores participaram do evento, que além da apresentação e partilha de ações para a juventude, promoveu um treinamento de capacitação para os gestores focado na iniciativa Identidade Jovem, também conhecida como ID Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário