quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Prefeitura participa da reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís


Prefeitura participa da reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São LuísO vice-prefeito Julio Pinheiro representou o prefeito Edivaldo na reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de São Luís e ratificou a disposição para o diálogo que vem demarcando as relações entre Executivo e Legislativo em favor da melhoria da justiça social e da qualidade de vida da cidade. 
Os secretários de Governo, Pablo Rebouças, e de Assuntos Políticos, Jota Pinto, acompanharam o vice-prefeito na solenidade. Os trabalhos de reabertura da 11ª sessão legislativa da Câmara foram conduzidos pelo vereador Astro de Ogum, presidente da Mesa Diretora.
"Todos os temas de relevância da cidade passam aqui pela Câmara. Tudo que expressa o sentimento do povo passa nesta casa. Em nome do prefeito Edivaldo venho informar projetos importantes para São Luís como os programas 'Asfalto Mais' e 'Educar Mais'", destacou o vice-prefeito.
Para o vereador Astro de Ogum, a harmonia entre os poderes deve pautar as relações institucionais. O presidente da Câmara disse ainda que a Casa está receptiva a projetos importantes. Astro recomendou aos membros que se pautem pela paz neste segundo período da legislatura.
Em balanço de praxe apresentado pelo Executivo, Pinheiro enumerou os avanços da administração como os programas Asfalto na Rua, reforçado com o Mais Asfalto em parceria com o Governo do Estado, que está garantido mais dignidade à população e Educar Mais, que considerou fundamentais para obtenção de um novo horizonte para a cidade. Informou ainda que nos próximos dias o prefeito Edivaldo irá entregar mais seis escolas que receberam obras de requalificação e foram integralmente climatizadas, efetivando o compromisso assumido pelo prefeito Edivaldo nesta segunda gestão.
O vice-prefeito confirmou ainda que até o fim deste ano, a Prefeitura de São Luís deverá concluir obras em mais de 120 escolas, alcançando a metade dos prédios da rede municipal de ensino. "Essas obras são fruto do esforço de planejamento da equipe do governo Edivaldo, na determinação em avançar em temas importantes como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana. Enfim, este é o sentido maior da administração", enfatizou o vice-prefeito.
Julio Pinheiro frisou ainda os esforços que a Prefeitura tem feito para superar a crise financeira que implica em queda de transferências e arrecadação para investimentos. Diante do cenário adverso, a Prefeitura tem investido também em cursos de qualificação e que propicie geração de renda.
Pinheiro citou ainda o amplo programa habitacional que o prefeito Edivaldo vem executando desde a primeira gestão. Pontuou avanços no setor como a entrega do Residencial Piancó, que deve ocorrer ainda neste semestre. Também chamou atenção para as intervenções viárias que permitem fluidez no trânsito e melhor segurança para o cidadão. "O prefeito Edivaldo tem olhado São Luís de maneira especial", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário