quinta-feira, 10 de agosto de 2017

São Luís será palco do Festival do Samba

O festival terá como atração principal artistas nacionais.


O Boteco Samba, Cerveja & Futebol irá realizar em São Luís o maior Festival de Samba dos últimos tempos. O evento acontecerá amanhã (11) e no sábado (12) e contará com a presença de nomes consagrados no samba como Sombrinha e Ronaldinho, ex Fundo de Quintal.

O cantor, compositor e sambista Luzian Filho, promotor do Festival destaca que este evento têm como objetivo disseminar cada vez mais em São Luís, os grandes clássicos do samba nacional. “São Luís vêm se tornando cada vez mais uma referência no samba e o Festival do Samba se tornará um evento de referência fazendo parte do calendário em nossa Cidade com a presença de sambistas renomados no cenário nacional, e claro também com a presença das nossas raízes”, disse.
Sombrinha - Autodidata, Sombrinha começou cedo a tocar. Aos 7 anos ganhou do pai um violão de 7 cordas e aos 12 anos passou a tocar em casas noturnas. Em 1977, aos 18 anos, já era profissional, e gravou com Baden Powell e Originais do Samba.
É fundador do grupo Fundo de Quintal.
Ao longo da carreira, Sombrinha colecionou 10 Prêmios Sharp de Música, desde os tempos de Fundo de Quintal. Três deles foi como melhor composição, para as canções "Além da razão", "Nas rimas do amor" e "Ainda é tempo pra ser feliz".
Ronaldinho - Um dos principais compositores do Grupo Fundo de Quintal.

Em 1995, já fazendo parte do Grupo Fundo de Quintal, participou do disco "Palco Iluminado", no qual foi incluída de sua autoria a música "Amor dos deuses", em parceria com Mário Sérgio. No ano de 1997, sua composição "Livre pra sonhar", em parceria com Cleber Augusto e Mário Sérgio, deu título ao disco do grupo naquele ano.
Em 2002, o grupo lançou o CD "Fundo de Quintal - Cacique de Ramos". Gravado ao vivo na quadra do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, o CD, produzido por Rildo Hora, contou com várias participações especiais, entre elas, Almir Guineto, Sombrinha, Arlindo Cruz e Jorge Aragão (ex-integrantes), Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário