terça-feira, 29 de agosto de 2017

Problemas da Prefeitura que afetam as instituições públicas de serviços refletem negativamente na população, diz Cézar Bombeiro


O vereador Cézar Bombeiro (PSD) em reunião com lideranças comunitárias, que reclamam serviços essenciais por parte do poder público, manifestou a sua preocupação pelos problemas diários em instituições diretamente ligadas à Prefeitura de São Luís.
“Infelizmente, pelo que se observa a maioria é por falta de gerenciamento e aos princípios emanados do direito e mais precisamente ao trabalhista em que estão inseridos salários e condições de trabalho”, lamenta ele.
Inicialmente falou da audiência pública com a Guarda Municipal na última sexta-feira (18), completando que “me deixou bastante preocupado com toda a problemática enfrentada pela categoria e muito mais quando ficou claro que não existe nem projeto para a construção de um quartel para uma força auxiliar da segurança pública que já poderia estar prestando importantes serviços, além de que são os próprios guardas municipais que compram os seus fardamentos”.
Quanto à questão de capacitação com treinamento atualizado para que os guardas possam pelo menos garantir a segurança das escolas municipais, logradouros públicos e prédios da administração municipal que se informa, não existe a mínima expectativa, o que é triste e lamentável, segundo o parlamentar do PSD.
Enfatiza o social democrata que “tivemos na Câmara Municipal, a presença de técnicos de enfermagem e agentes de saúde fazendo graves acusações contra gestores do Sistema Municipal de Saúde”. Em seguida completa “os técnicos de enfermagem disseram sem qualquer discernimento, que são explorados e escravizados, destacando que recebem menos de um salário mínimo, não têm insalubridade, adicional noturno, vale transporte e quando alguém falta, é descontado cem reais e nem recebem contracheque, o que é muito grave sob o ponto de vista da Lei Trabalhista”, lembrou o vereador sindicalista.
Cezar Bombeiro assegura ainda que “os agentes de saúde engrossaram o movimento dos técnicos de enfermagem em frente à Câmara Municipal, cobram direitos salariais e querem equipamentos de segurança para o exercício do trabalho, uma vez que atualmente estão colocando as suas vidas em risco. Independente de outros graves problemas no contexto institucional”.
Para ele, “as reclamações da população são gritantes todos os dias. Buracos, filas em marcações de consultas, precariedade do transporte coletivo em diversos bairros, falta de iluminação pública, limpeza pública e inúmeras outras reclamações predominam nos programas comunitários das emissoras de rádio e televisão, que acabam gerando desgastes, sem falarmos no delicado problema da educação que concorre seriamente para o analfabetismo de crianças e adolescente.
“Como os problemas são sérios, como vereador e compromisso com a população não podemos ficar calado e tenho a responsabilidade de cobrar, afinal de contas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi reeleito para fazer uma administração melhor do que a primeira, que foi muito boa, e agora estamos vendo uma situação pior do que a anterior”. Para arrematar ele frisa que “já fiz proposta para os colegas vereadores para nos disponibilizar para somar forças com o prefeito em busca de entendimento com os segmentos sociais para uma administração compartilhada com a população, mas infelizmente nada prosperou, registra o vereador.
Por fim afirma ele que “existem outros problemas de ordem grave, que no momento não pretendo abordar, mas que com certeza chegará a conhecimento público com cobranças. Espero que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, sente efetivamente na cadeira de prefeito e faça valer a sua autoridade para honrar os compromissos assumidos com a população de São Luís”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário