terça-feira, 8 de agosto de 2017

Sydnei Pereira leva cursos da UEMA para Anajatuba

Uma boa notícia aos anajatubenses. O ano de 2017 ficará marcado na história do ensino superior em Anajatuba (cidade a 137 quilômetros de São Luís). Isto porque, após uma audiência na manhã desta terça-feira (08), na capital maranhense, o municipio foi contemplado com ampliação da oferta de cursos da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, por meio da educação à distância (EAD).
Na audiência com o reitor, ficou definido que o municipio de Anajatuba será o sexto polo de execução de cursos de ensino superior da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, na região norte do estado, serão ofertados seis cursos, ainda não definido. A população ganhar maior independência quanto à demanda de profissionais qualificados para o mercado de trabalho local.
Outra grande conquista foi o programa ensinar, já para início do próximo ano, com edital a ser lançado ainda este ano, serão ofertadas nos cursos de Ciências Biológicas, Matemática, História, Geografia, Letras, Línguas Portuguesa, Inglesa e Literatura e Pedagogia. O objetivo é sobretudo, formar professores para a educação básica do municipio contribuindo assim para o desenvolvimento social, econômico e político do estado.
Participaram do ato, o Reitor da UEMA, Gustavo Costa, o atual mandatário do município – Sydnei Pereira (PCdoB), o secretário municipal de educação – Weliton, o secretário Odair José e a coordenadora de administração e finanças da secretaria de educação – Rosário de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário