sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Biblioteca Pública Benedito Leite participa da FLAEMA

A história apresentada foi “A Estrelinha Aparecida” da escritora maranhense, Lenita Estrela de Sá, que conta a história de Estrelinha Aparecida, que caiu na Terra durante um passeio pelo espaço sideral. (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), participou na tarde desta quarta-feira (14), da 2ª Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense (FLAEMA), com contação de histórias e brincadeiras lúdicas para mais de 100 pessoas de todas as idades. O órgão que é ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), executa ações como essa durante todo o ano em sua sede localizada na Praça Deodoro da Fonseca, no Centro de São Luís.
A história apresentada foi “A Estrelinha Aparecida” da escritora maranhense, Lenita Estrela de Sá, que conta a história de Estrelinha Aparecida, que caiu na Terra durante um passeio pelo espaço sideral. Além de contar a história de Davi, um garotinho que se sentia incapaz de driblar o peralta do Zeca do time de futebol da Turma b. Estrelinha Aparecida e Davi tornam-se amigos, ajudam-se mutuamente a resolver seus problemas de autoestima, até que, já recuperada da queda, Aparecida retorna à constelação de origem para brilhar sem culpa, enquanto Davi consegue driblar o adversário e marcar um belíssimo gol no campeonato da escola.
A diretora da BPBL, Aline Nascimento, disse que esta foi uma grande oportunidade para que o público conhecesse um pouco da rica literatura maranhense, além de levar a biblioteca para outros ambientes e convidar para frequentar o espaço.
“Nossa intenção é incentivar a leitura e levar a biblioteca para outros ambientes muito além dos espaços físicos, a biblioteca é um organismo vivo que ultrapassa os seus muros e barreiras, sempre vamos onde tem público independentemente da faixa etária”, disse Aline Nascimento.
A FLAEMA acontece até este domingo (17), e conta com vários espaços, com uma vasta programação cultural. Ainda no domingo, será celebrado os 405 anos de São Luís exaltando literatura local com a VII Semana Montelliana, já que o ano de 2017 marca o centenário do nascimento do escritor maranhense Josué Montello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário