terça-feira, 5 de setembro de 2017

Caravana “Lula Pelo Brasil” encerra em São Luís

Estado é o 9º e último a receber Lula, que viajou 4330 quilômetros de ônibus pelo Nordeste em 20 dias

Lula em São Luís com o governador Flávio Dino, o presidente do PT, Augusto Lobato; o secretário de Despostos e Lazer, Márcio Jardim; e o líder camponês Manoel da Conceição
A caravana “Lula Pelo Brasil” chega nesta terça-feira (5) em São Luís, capital maranhense, onde será realizado um ato de encerramento na Praça Pedro II, centro da cidade. Nos últimos 20 dias, Lula visitou mais de 32 cidades de nove estados e recebeu cinco títulos de doutor honoris causa pelos investimentos realizados na educação na região do Nordeste durante seus governos.
Foram 63 campi universitários, 150 novas escolas técnicas e três novas universidades criadas pelos governos do PT no Nordeste. Só no Maranhão foram quatro novos campi universitários e 22 escolas técnicas criadas por Lula.
Quanto ao ProUni, foram distribuídas 32,8 mil bolsas aos maranhenses, e 46,7 mil novos contratos do Fies.
Durante toda a viagem, Lula conversou com as pessoas e ouviu relatos de famílias que tiveram suas vidas mudadas programas sociais como o Bolsa Família e o Luz Para Todos. No Maranhão 2,9 milhões de pessoas recebem o benefício, somando 970 mil famílias. Quanto ao Luz Para Todos, 338 mil famílias puderam ter luz em casa.
Alívio
Ao adentrar no sertão, Lula viu de perto o alívio daqueles que receberam as cisternas pelo programa criado por ele. Foram mais de 1,2 milhão instaladas para consumo e 200 mil para produção em todo país. No Maranhão, foram instaladas uma média de 216 cisternas por dia até 2014.
Viajar pelo país faz parte da história de Lula, que nas décadas de 80 e 90 várias vezes percorreu o país e quando assumiu a Presidência da República, levou essa tradição para o Planalto. Em seu primeiro mandato, ele levou 30 ministros para conhecerem a realidade de regiões até então esquecidas pelo poder público. A partir daí foram idealizados programas que hoje mudaram a cara do Brasil.
A etapa Nordeste da caravana “Lula Pelo Brasil” termina em um ato em frente ao Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão, junto do governador Flávio Dino (PCdoB).
Serviço:
Onde: São Luís
Quando: 5 de setembro, às 9h, visita ao Porto de Itaqui; ato às 17h, na Praça Dom Pedro II, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário