quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Chefe do Núcleo do Fígado do HU-UFMA lança livro nesta quinta-feira


Obra prefaciada por Natalino Salgado será apresentada em sessão de autógrafos no CRM

O médico gastroenterologista Arnaldo de Jesus Dominici, chefe do Núcleo do Fígado do HU-UFMA, lança hoje, às 18h30, no auditório do Conselho Regional de Medicina – CRM, o livro “Irineu – Vida e Contos”. A obra é uma ficção que relata a história de um menino pobre que nasceu em Crato (CE) e formou-se em medicina em Cochabamba, na Bolívia. Lá, foi involuntariamente envolvido no mundo do crime, tráfico de drogas e corrupção, tornando-se um homem rico.
Segundo o autor, o protagonista foi criado para mostrar que o egoísmo é um dos maiores males da humanidade. “Que a solidariedade, a parceria honesta, a preocupação com o próximo são fundamentais para o desenvolvimento e bem estar da humanidade, independente da raça, clero ou religião”.
A obra é prefaciada pelo acadêmico da Academia Maranhense de Letras, Natalino Salgado. “O mundo de Arnaldo Dominici pelos olhos de seus personagens nos revela o bom humor, o drama, as vicissitudes humanas e a inocência do homem interiorano que às vezes esquecemos que existe ou simplesmente ainda desconhecemos”, comenta no prefácio.
Sobre o autor -  Arnaldo Dominici é natural de São João Batista, baixada maranhense. Fundador da Sociedade Maranhense de Gastroenterologia, foi um dos líderes para a criação do Serviço de Gastroenterologia e da Residência Médica da referida especialidade do HU-UFMA. Publicou vários trabalhos de pesquisa e participou, como autor ou co-autor de vários capítulos de livros médicos. Liderou a criação do Núcleo de Estudo do Fígado do hospital, do qual é o coordenador. É membro ativo de várias sociedades médicas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário