segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Diretoria de Comunicação amplia canais de diálogo com a população

Diretoria de Comunicação amplia canais de diálogo com a população
Estreou nesta segunda-feira (18) a programação da Rádio Assembleia Online, mais uma ferramenta importante para a divulgação das ações do parlamento estadual e participação do cidadão. A iniciativa é da Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa, que também implantou, neste mês, o Núcleo de Jornalismo Impresso. A equipe é responsável pela produção de jornais mensais, revistas trimestrais e, ainda, a edição de três livros, que devem ser lançados até o fim deste ano.
A Rádio Assembleia Online expande o conteúdo e potencializa a Rádio Assembleia 96.9 FM, que opera através da Rádio Senado com duas horas de programação diária. Durante as 24 horas de programação, a rádio online oferecerá ao ouvinte maior interação com o legislativo maranhense, notícias e programação musical.
A rádio pode ser acessada por computador, tablet ou celular, pelos sites www.radioalema.com e www.al.ma.leg.br. Nos smartphones com sistema operacional Android ou iOS, basta baixar o aplicativo da Assembleia Legislativa do Maranhão, pelo Google Play Store ou App Store. A programação também está sendo transmitida ao vivo pelo Facebook, na fanpage Rádio Assembleia Maranhão.
"A Rádio Online possibilita uma maior abrangência na comunicação, além de ser uma ferramenta importante na publicidade das ações do parlamento estadual e na participação do cidadão, assim a interação entre o ouvinte e o Legislativo se tornará ainda mais rápida e direta", enfatizou o diretor de Comunicação, Carlos Alberto Ferreira.
NÚCLEO DE JORNALISMO IMPRESSO
Outra novidade é a criação do Núcleo de Jornalismo Impresso, que ficará responsável pela produção de jornais mensais, revistas trimestrais e edição de três livros sobre a história do parlamento maranhense.
O primeiro jornal deve ser lançado no fim de setembro, com matérias especiais, resumo das últimas ações do Legislativo e atuação dos parlamentares. Junto com o jornal também será lançado o primeiro livro, que trará um perfil dos atuais deputados estaduais.
“O nosso objetivo é dar maior visibilidade às ações da Assembleia Legislativa, utilizando todas as plataformas disponíveis. Pretendemos também fazer um resgate da história do parlamento maranhense, por meio de publicações de conteúdos especiais”, destacou Jacqueline Heluy, diretora da TV e Rádio Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário