quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Flávio Dino entrega Hospital de Balsas; “Vai salvar muitas vidas”, diz moradora

Governador Flávio Dino entrega Hospital Regional de Balsas e amplia acesso a saúde na região sul do Maranhão. (Foto: Divulgação)

O governador Flávio Dino entregou nesta quarta-feira (20) o Hospital Regional de Balsas. A unidade tem 50 leitos e vai atender uma região com 246 mil habitantes.
Governador Flávio Dino entrega Hospital Regional de Balsas e amplia acesso a saúde na região sul do Maranhão. (Foto: Divulgação)
A inauguração encerra uma espera de décadas dos moradores, que muitas vezes tinham que ir para Imperatriz para receber atendimento mais complexo.
“Há três anos, eu tive que levar minha mãe com urgência para Imperatriz, arriscando não chegar viva. Se já tivesse um hospital assim, não teria precisado. Vai salvar muitas vidas”, diz a moradora Maria de Abreu.
“Aqui precisava de um hospital desse porte, é uma grande alegria”, afirma outra moradora, Maria dos Anjos.
O governador Flávio Dino afirmou estar “muito feliz por concretizar um objetivo de décadas”. Ele ressaltou que o hospital não substitui, e sim complementa o trabalho dos municípios na Saúde, uma vez que a unidade é destina a casos mais graves. É por isso que o novo hospital tem uma UTI equipada com equipamentos de última geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário