sábado, 9 de setembro de 2017

Governador entrega Ginásio Poliesportivo Manoel Trajano, no Outeiro da Cruz

Ginásio Manoel Trajano (Gilson Teixeira)

Ampliando os projetos por mais acesso ao lazer e esporte para todas as idades, o governador Flávio Dino inaugurou o novo Ginásio Poliesportivo Manoel Trajano, que integra o conjunto de equipamentos do Complexo Esportivo Canhoteiro – o Castelinho, no Outeiro da Cruz. A solenidade de entrega do estádio, neste sábado (9), às 10h, contou com a presença de secretários de Estado, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o deputado Waldir Maranhão, entre outras autoridades, além da família do homenageado representada por seus filhos: Felipe, Tiago e Bárbara Trajano.
A obra marca o conjunto de inaugurações realizadas pelo Governo do Maranhão, na semana de aniversário dos 405 anos de São Luís. “Essa é uma importante realização entregue à comunidade. Um equipamento esportivo que serve aos nossos atletas do esporte profissional de alto rendimento e o amador, complementando o conjunto de inaugurações em comemoração ao aniversário dos 405 anos de São Luís. Um momento dedicado ao esporte e estou bastante feliz por essas realizações e por esta festa”, pontuou o governador Flávio Dino.
Para o secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, o novo espaço vai propiciar lazer e opção para o esporte com qualidade e estrutura à comunidade. “Inauguramos mais um equipamento esportivo a serviço da comunidade que atenderá os atletas das mais diversas atividades esportivas como o badminton, vôlei, basquete e futsal. Aqui vamos desenvolver também projetos que atendam a todas as faixas etárias. Esse ginásio homenageia um grande nome do Atletismo brasileiro, que foi funcionário da Sedel, o Manoel Trajano”, enfatizou Jardim.
Governador na entrega do Ginásio Manoel Trajano (Gilson Teixeira)

Toda a área do ginásio, cerca de 1.200 metros quadrados, recebeu melhorias em suas estrutura, equipamentos e demais itens. A estrutura pré-moldada foi revitalizada com vestiários feminino e masculino, alambrado, cantina, cobertura metálica ondulada. A estrutura conta ainda com demarcações para atividades de handebol, futsal, basquete, badminton e vôlei. Foram investidos mais de R$ 679 mil na obra.
“O agradecimento é grande por mais esse espaço para a prática de esporte. É um espaço que vai agregar ainda mais. Hoje, me reúno com os colegas para confraternizar e relembrar nosso tempo de esportista. Antes, a gente reunia em diversos lugares e agora teremos um espaço adequado para praticar e se reunir”, disse o programador José Carvalho, 48 anos, que também pratica basquete.
A inauguração do Ginásio Poliesportivo Professor Manoel Trajano contou com apresentações esportivas de karatê, basquetebol e atividades do projeto ‘A longa Vida’, desenvolvido com idosos.
Homenagem
O ginásio presta homenagem a um dos principais e mais antigos árbitros do atletismo do país, o pernambucano Manoel Trajano Dantas Neto, que faleceu em São Luís, em 2015 aos 68 anos de idade. Era conhecido como Trajano no meio atlético nacional. Em sua carreira, alcançou o nível de Oficial Técnico de Área. Trabalhou em muitos eventos internacionais no Brasil e em outros países da América do Sul. Atuou no torneio de Atletismo dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.Governador Flávio Dino entregou ginásio que servirá para a prática esportiva de atletas de várias modalidades
Trajano foi um dos coordenadores de arbitragem dos Jogos Mundiais Militares, de 2011, também na capital fluminense. Em sua carreira no esporte exerceu ainda as funções de treinador, professor de Educação Física e dirigente. Por dois mandatos foi presidente da Federação de Atletismo do Maranhão e atuou por vários anos no esporte educacional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário