segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Governo entrega tanque de resfriamento de leite a produtores de Carolina

Como parte das ações do Programa Mais Produção, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) entregou neste domingo, 24, um tanque de resfriamento aos produtores de leite do município de Carolina.

O equipamento vai permitir o armazenamento adequado dos mais de 3.500 litros de leite produzidos diariamente. “Hoje a associação de produtores de leite está de parabéns por essa oportunidade de ampliar o negócio e só temos agradecer a Sagrima. Esse novo tanque será instalado em uma fazenda na zona rural para facilitar ao pequeno produtor rural que vai poder entregar seu leite mais próximo de sua propriedade”, destacou Carlos Eduardo Luz Barros, Presidente do Sindicato Rural de Carolina.

Na mesma ocasião, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar),este último com quem a Sagrima mantém convênio de assistência técnica e gerencial para 1550 propriedades, entregaram certificados aos produtores que participaram de cursos realizados ao longo do mês de setembro.

O vereador Ernesto Nascimento de Oliveira, representando a Câmara Municipal, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre poder público, entidades de classes e produtores. “É com ações como essa que vamos fomentar a produção e melhorar a vida dos trabalhadores e produtores rurais do município”, disse.

Já o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, destacou as perspectivas de crescimento do estado, com destaque para o setor agropecuário, que tende a crescer 22,5% este ano, segundo dados divulgados pelo Santander, e reforçou que o Governo do Maranhão vem investindo de forma inédita no setor.

“Além das ações do Programa Mais Produção, várias iniciativas do governo estão simplificando a vida para os pequenos e médios produtores, como a dispensa de licenciamento ambiental para pequenas propriedades, regularização fundiária, melhorias de infraestrutura de escoamento, com o programa Caminhos da Produção, ajustes na tributação e outras. E o diálogo e articulação com a iniciativa privada, produtores e sindicatos é fundamental para o sucesso dessas políticas de incentivo à produção”, declarou.

Além da cadeia do leite, as cadeias produtivas do mel, piscicultura e bovinocultura de corte também são incentivadas no município de Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário