quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Governo garante apoio para atletas do Tiro com Arco Olímpico em Campeonato Brasileiro

O secretário de Esportes garantiu o apoio do Governo do Estado para que as atletas participem do evento, e destacou as ações do Governo do Estado para diversas modalidades. (Foto: Divulgação)
 
O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, recebeu na terça-feira (27) os atletas Gawaine Lisboa e Manuela Freitas na sede da Secretaria para tratar sobre o incentivo ao Tiro com Arco Olímpico.
Durante a conversa, os atletas apresentaram solicitações a respeito da modalidade esportiva. “No mês de novembro vamos representar no Campeonato Brasileiro Adulto que vai ocorrer em Maricá (RJ), e fizemos um ofício a fim de que o Governo do Estado viabilize a nossa participação no evento”, contou.
Os bons resultados já puderam ser vistos nas primeiras etapas, que ocorreram na Paraíba e no Piauí, na qual Manuela ficou em primeiro lugar no feminino, enquanto Gawaine obteve o segundo lugar no naipe masculino. As etapas são responsáveis por contabilizar pontos no ranking nacional e que selecionam os participantes para a etapa brasileira do Campeonato.
Os atletas falaram sobre a oportunidade de dialogar com o Governo do Estado, por meio desses encontros. “Durante a conversa com o secretário, pudemos explicar sobre o crescimento do nosso esporte no Maranhão, e que estamos desenvolvendo desde o ano passado por meio da formação de atletas, torneios, dentre outras atividades”, afirmou.
O secretário de Esportes garantiu o apoio do Governo do Estado para que as atletas participem do evento, e destacou as ações do Governo do Estado para diversas modalidades. “O governo Flávio Dino tem investido no desenvolvimento do esporte, feito esse que pode ser visto por meio do grande número de atletas e modalidades patrocinadas pelo Estado, e que fazem com que o Maranhão seja destaque nacional”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário