terça-feira, 19 de setembro de 2017

Informaçoes da Câmara municipal de São Luís

Aprovado requerimento do vereador Genival Alves
que garantiu melhorias no trânsito na área do Turu

O Vereador de São Luís Genival Alves (PRTB), teve um papel fundamental nas mudanças ocorridas no trânsito na área do Turu. A aprovação deste importante requerimento de autoria do parlamentar aconteceu na Câmara Municipal.

"Solicitei ações do Executivo, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas que transitam por essa área tão habitada, e que tem um fluxo de pedestres e de veículos intenso a qualquer hora do dia, mas principalmente em horários de pico”, disse o parlamentar do PRTB.
Continuando ele argumenta que “estamos falando de prevenção de acidentes e respeito a vida”, e completa: “Esta área passou por intervenções no trânsito que de fato melhoraram o tráfego de veículos, entre as mudanças que solicitei, a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento entre a Rua General Arthur Carvalho e Avenida Mato Grosso para tornar a situação nesta área ainda melhor”.
Para finalizar Genival Alves assinala que  “devemos trabalhar para ajudar o cotidiano das pessoas, fiquei muito grato aos meus pares e ao Executivo, por meio da SMTT, que entenderam a importância deste meu requerimento. 
Josué Pinheiro quer garantir segurança
de passageiros no horário noturno

Preocupado com a segurança no desembarque de passageiros em transporte coletivo urbano, no período noturno, em áreas consideradas se risco à integridade física dos estudantes e pessoas do sexo feminino, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) apresentou na Câmara Municipal o projeto de lei 046/2016, intitulado parada segura. Na sua proposição, está prevista “a obrigatoriedade do motorista de transporte coletivo, que atende concessão ou permissão da prefeitura, a pararem o veículo no lugar em que estudantes e pessoas do sexo feminino de qualquer idade peçam para parar o ônibus”.
O vereador social democrata estabelece no seu projeto que o horário noturno que passa a vigorar a partir das 21 horas, “quando os condutores deverão atender para possibilitar o desembarque destes passageiros, em qualquer local seguro, mesmo que em referido local indicado não haja ponto de parada regulamentado”. Observa ele ainda que “os condutores dos ônibus deverão permanecer dentro do itinerário previsto na rota estabelecida, no trajeto regular da respectiva linha dos ônibus das empresas concessionárias”.
Campanhas orientativas aos seus motoristas para que cumpram a determinação da lei faz parte da proposta do parlamentar do PSDB, bem como “colocar adesivos ou placas em local de alta visibilidade, no espaço interno de todos ônibus utilizados no sistema viário, que informe sobre o número e o conteúdo desta lei, assim como o número de telefone para denúncias”.
Justifica Josué Pinheiro que “a população queixa-se que ao desembarcarem durante o horário noturno, em paradas de ônibus, sem iluminação suficiente e os locais durante a noite, já encontrarem-se desertos, sentem-se expostas à ação de marginais”. Diz ainda que “essa situação fica mais agravada quando se trata de mulheres e jovens estudantes, quando saem das escolas ou do trabalho após as 21 horas”.
Concluindo, Josué Pinheiro afirma que “a ‘Parada Segura’ consiste numa alternativa para os usuários de transporte, principalmente estudantes e pessoas do sexo feminino, buscar um ponto que ofereça segurança, quando os condutores deverão atender para possibilitar o desembarque destes passageiros, em qualquer local seguro, mesmo que o referido local indicado não seja considerado ponto de parada regulamentado”.

Por meio de uma indicação aprovada pela Câmara Municipal de São Luís, o vereador Edson Gaguinho (PHS) solicitou ao Governo do Estado e Secretária de Infraestrutura, que seja executada em caráter de urgência a recuperação asfáltica da Ciclovia que une a unidade 205 a unidade 203, conhecida como Avenida Nova Princesa, bairro Cidade Operária.
De acordo com o parlamentar, a situação da avenida em questão é grave, devido aos inúmeros buracos no decorrer da via, ocasionando grandes transtornos aos moradores da região.
As reclamações são inúmeras, por isso estou apresentando esta indicação e solicitando a recuperação asfáltica. Tenho certeza que vamos resgatar uma grande dívida social do Poder Público com esta comunidade”, explicou Edson Gaguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário