terça-feira, 26 de setembro de 2017

Informações da Câmara municipal de São Luís

 Descentralização da CEMARC para atender a
 comunidade da Mata é solicitada por Josué Pinheiro

A Câmara Municipal de São Luís acaba de aprovar um requerimento de autoria do vereador Josué Pinheiro (PSDB) solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda, que “determine ao setor competente da sua administração a descentralização da Central de Marcação de Consultas – CEMARC, para atendimento ao público, localizado no bairro da Mata e adjacências, na área rural da cidade”.

Justifica o representante do PSDB que o seu pedido “atende ao clamor da comunidade por intermédio da Associação Comunitária Horticultores e Hortigranjeiros da Mata – ACHHM/MA”. Ele completa sua argumentação assinalando que a entidade “disponibiliza para cessão de uso as dependências do seu prédio para instalação da Central de Marcação de Consultas e Exames, de forma que sejam ofertados os serviços no local”.

Josué Pinheiro lembra que “os pacientes e seus familiares que residem na comunidade da Mata e adjacências necessitam de assistência à saúde, através do agendamento de consultas e exames, mas encontram dificuldades em deslocarem-se até outro centro da cidade para marcação desses serviços”.

O vereador social democrata explica que “a descentralização dos serviços de marcação de consultas para a localidade irá proporcionar maior comodidade àquela população, bem como reduzirá as demandas e longas filas em outros locais de atendimento”. Josué Pinheiro afirma que “apresentamos a referida proposta a ser viabilizada dentro da sensibilidade e compromisso da administração municipal quanto aos problemas de saúde da população, visando o pronto atendimento na própria comunidade, proporcionando também atendimento as localidades adjacentes”.


Beto Castro luta para construir uma 
creche  infantil no Bairro da Salinas  
O vereador Beto (PROS) protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) - faça os estudos técnicos necessários para construir uma creche infantil no Bairro da Salinas.
No pedido que será encaminhado prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Semed, Moacir Feitosa, Beto Castro pede urgência na construção da creche, cobrada por centenas de famílias residentes na Salinas e nos bairros adjacentes.    
O parlamentar disse que sua intenção é garantir a educação infantil de boa qualidade e contribuir para o melhor desenvolvimento das crianças, refletindo seu compromisso de promover a inclusão social, assumido com a população na campanha.
                                       BAIXA RENDA
Beto Castro entende que a creche infantil é necessária porque a demanda de vagas no Bairro Salinas é muito alta, as famílias possuem renda familiar baixa para pagar uma creche particular, e a maioria das mães são responsáveis pelo sustento das famílias.
Para o Beto Castro, como as mães necessitam trabalhar em outros bairros e não têm a creche para deixar seus filhos, acabam contratando alguém para cuidar deles, sacrificando seu salário que já é muito pouco para pagar até as despesas de casa. 

Silvino Abreu pede operação tapa-
buracos  na  Rua da Matança, Anil 
O vereador Silvino Abreu (PRTB) apresentou um requerimento na Câmara Municipal, pedindo que a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – faça uma operação tapa-buracos na Rua da Matança, no Bairro do Anil. 
No pedido que será enviado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Silvino pede urgência nos serviços. Os moradores reclamam de incômodos e prejuízos materiais, causados pela buraqueira que tomou conta da rua. 
O parlamentar acredita que o prefeito e o secretário atenderão ao pleito dos moradores, porque a Prefeitura já está recuperando as ruas e avenidas danificadas pelas chuvas, em parceria com governo do Estado, por meio do programa Mais Asfalto.

Isaías Pereirinha  pede recuperação de
escadaria e parapeito no Alto São José 
O vereador Isaías Pereirinha (PSL) protocolou requerimento na Câmara, pedindo que a Prefeitura - por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – recupere a escadaria do Alto São José, que dá acesso à Avenida João Pessoa, no Sacavém.  
No mesmo pedido que será encaminhado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal ao prefeito Edivaldo Holanda (PDT) e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, o vereador Pereirinha solicita a recuperação do parapeito sob o antigo Túnel do Sacavém.   
Recentemente, o vereador Isaías Pereirinha visitou o Alto São José, recebeu reclamações dos moradores e constatou que o péssimo estado de conservação da escadaria e do parapeito, dificulta o acesso dos moradores e visitantes a outros pontos da cidade.
Pereirinha acredita que o prefeito e o secretário mandarão incluir a reforma da escadaria e do parapeito no cronograma de obras da Prefeitura, executado nos bairros da capital. Os serviços públicos estão sendo cobrados por moradores e visitantes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário