quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Prefeitura participa de ato para implantação de IEMA na área Itaqui-Bacanga


Prefeitura participa de ato para implantação de IEMA na área Itaqui-Bacanga
O vice-prefeito Julio Pinheiro participou na tarde de terça-feira (19), no Palácio dos Leões, da assinatura de protocolo de intenção entre o Governo do Estado e Companhia Vale para implantação de uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), na área Itaqui-Bacanga. Representando o prefeito Edivaldo, Julio Pinheiro assinou o protocolo como testemunha da parceria. A Vale participa da iniciativa com a cessão do prédio, onde funcionava o Senai, na Vila Embratel, para a implantação do novo Iema.
Segundo o governador Flávio Dino este é mais um passo no concretização do projeto do Iema, que é uma rede complementar ao Instituto Federal de Educação (Ifma). "A demanda é grande e os efeitos do projeto do Iema são muito positivos. É um projeto exitoso, com uma metodologia correta, com bons resultados", ressaltou Flávio Dino.
O vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, destacou a importância da iniciativa. " O Iema vem atender a uma demanda reprimida em nossa cidade, nessa modalidade de ensino, especialmente na área Itaqui-Bacanga, onde há mais 200 mil habitantes. Vai possibilitar o acesso da juventude ao ensino integral profissionalizante, que tem papel importante na cadeia produtiva, na formação e disponibilidade de profissionais para o mercado. O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís estão de parabéns pelo caminho que seguem em melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas e garantir que a educação chegue aos diversos lares da nossa cidade", disse.
"Saúde, geração de renda e educação, são linhas de investimento da Vale nos territórios onde atuamos", destacou o diretor de Operações da Vale, Antônio Padovezi, explicando ainda que já tem outras parcerias com o Estado, em projeto de extensão e pesquisa com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), e que quando o Senai encerrou o ciclo de atividades na Vila Embratel, disponibilizou o prédio para o Iema, com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade de vida na área.
Também assinaram o protocolo de intenções, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Davi Teles, e o reitor do Iema, Jhonatan Almada. Participaram do ato, os deputados estaduais Bira do Pindaré(PSB) e Luciano Leitoa(PSB); o presidente da Comissão de Licitação do Estado, Odair José Neves; o secretário de Estado de Governo, Antônio Nunes, e representando a comunidade da área Itaqui-Bacanga, o presidente da Associação Comunitária da AIB, Ivan Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário