quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Presidente da CEAF-MA participa de Curso em SP

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Estado do Maranhão Marcelo Filho, esteve participando na cidade de Aguas de Lindoia-SP, do  curso de qualificação de Instrutor de arbitragem, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da Escola Nacional Arbitro de Futebol (ENAF). O curso teve como objetivo, unificar os procedimentos, atitudes, tomada de decisão dos árbitros em campo de jogo, bem como os instrutores que são os avaliadores dos árbitros nas partidas de futebol.

Com as 58 alterações das regras do futebol existem alguns árbitros que mesmo marcando a falta não analisa corretamente que tipo de falta foi cometida pelo adversário, principalmente quando se trata de falta tática, falta promissora ou clara oportunidade de fazer um gol, bem como as faltas imprudente, temerária  que dependendo do local e alguns elementos poderão receber cartão amarelo ou vermelho.

O preparador físico dos árbitros Carlos Augusto Alves Pereira, também viajou para Aguas de Lindóia - SP, para participar do curso de qualificação de instrutores físicos, que teve como objetivo, aprender os novos exercício específico para Árbitro e Assistente que serão exigidos nos próximos testes físicos no ano de 2018.

 O Presidente da Federação Maranhense Dr. Antônio Américo Lobato Gonçalves vem dando todo apoio  para Comissão de Arbitragem, na realização do trabalho de formação e qualificação da arbitragem Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário