domingo, 3 de setembro de 2017

"Professores suspendem movimento, desocupam a Semed, mas mantém estado de greve", destaca deputado Wellington após Assembleia com professores 

Na manhã deste domingo (03), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) se reuniu, acompanhado dos Promotores da Educação, Dr. Paulo Avelar e Dra. Luciane Belo, com professores da Rede Pública Municipal de São Luís. A reunião implicou na desocupação do prédio da Secretaria de Educação do Município, após 34 dias em greve. 

A desocupação é resultado de uma intensa roda de diálogos que tem contado com a presença do deputado Wellington. Inicialmente, no dia 31 de agosto, houve uma audiência pública na Procuradoria de Justiça; já no dia 01 de setembro, houve uma reunião mais específica com os promotores, secretário de educação e professores.

"Estamos ao lado dos professores. Para nós, a solicitação deles é sim justa. A população reconhece isso. Os professores não querem apenas reajuste de 7,64%, mas sim melhores condições de trabalho e escolas dignas com estrutura para que os alunos possam, de fato, aprender. Por meio do nosso projeto 'De Olho nas Escolas', acompanhamos e conhecemos a realidade dos professores, alunos e escolas que necessitam de reforma. Por isso, estamos com eles! Já nos reunimos outras vezes e acreditamos que a desocupação do prédio foi sim necessário até para mostrar a disposição dos professores em manter o diálogo com o poder público. Agora, continuaremos acompanhando. Professores suspendem movimento, desocupam a Semed, mas mantém estado de greve. Estamos vigilantes e atuando em defesa de uma educação pública de qualidade e em defesa incondicional dos educadores", disse o professor e deputado Wellington.

Entre os encaminhamentos da reunião, estão a permanência do comando de greve e mesa de negociação; a suspensão  da greve e retorno às atividades, após a entrega de documentos para que uma Comissão de Técnicos do Ministério Público façam uma análise, em 20 dias úteis, e apresentem parecer sobre as contas da Prefeitura, para verificar a possibilidade de se conceder o reajuste. Ficou decidido ainda a retomada da mobilização nas escolas a partir de amanhã (04) e consequente desocupação do prédio da Semed no final da manhã deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário