segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Projeto de lei do deputado Wellington incentiva a doação de órgãos, medula óssea e sangue

Projeto de lei do deputado Wellington incentiva a doação de órgãos, medula óssea e sangue
Ao fazer alusão ao Setembro Verde, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou projeto de lei que, se aprovado, incentivará a captação de órgãos, medula óssea e sangue no Maranhão. A proposta obriga as concessionárias do transporte rodoviário metropolitano e intermunicipal de passageiros no Maranhão a promover campanha permanente de estimulo à doação voluntária. As medidas procuram reduzir o tempo de espera nas filas e a falta de doadores.

Ao defender o Projeto, o deputado Wellington ressaltou que os bancos de sangue e os centros de transplante de medula óssea carecem de doadores. “Com uma maior divulgação de incentivo da doação solidaria aumenta-se a chance de salvar vidas. A ideia é que as empresas de transporte sejam as intermediárias entre os hemocentros e os cidadãos, para que cada vez mais as pessoas entendam a importância da doação de sangue, da medula e também dos órgãos” disse Wellington.

O Projeto de Lei propõe que as empresas divulgarão dentro dos veículos cartazes com mensagens contendo os dizeres: “doe sangue, medula óssea e órgãos, ajude a salvar vidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário