segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Roberto Rocha concorre ao prêmio de parlamentar mais atuante do Congresso Nacional


Só concorrem parlamentares que possuem “ficha limpa”. Estão aptos para concorrer ao prêmio apenas 46% dos senadores.

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) está concorrendo ao prêmio Congresso em Foco, premiação de segmento político mais importante do Brasil, que tem como finalidade distinguir os melhores e mais atuantes parlamentares do Congresso Nacional, além de estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo.  
Esta é a décima edição do prêmio e, de acordo com o regulamento, fica expressamente proibida a premiação a parlamentares que respondam a acusações criminais em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a processos nos conselhos de ética da Câmara e do Senado ou que sejam alvo de denúncias de grave ofensa aos direitos humanos como racismo, homofobia, exploração de trabalho escravo, entre outros.
Como só podem ser votados parlamentares que possuem “ficha limpa”, estão aptos para concorrer ao prêmio apenas 66% dos representantes eleitos para a Câmara e 46% dos integrantes do Senado, totalizando 377 parlamentares.
O senador Roberto Rocha concorre ao prêmio nas seguintes categorias: Melhor Senador do Ano; Defesa da Agropecuária; Combate à Corrupção e ao Crime Organizado e Defesa da Seguridade Social. Roberto Rocha concorre ainda, numa votação restrita à imprensa nacional que cobre o congresso, na categoria de senador mais bem avaliado pelos jornalistas se dedicam à cobertura política em Brasília.
A votação pode ser feita pela Internet até 30 de setembro. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação que vai acontecer no dia 19 de outubro, em Brasília.
Para votar acesse o seguinte endereço:http://congressoemfoco.uol.com.br/votacao-premio-2017/

Nenhum comentário:

Postar um comentário