quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Vereador Cézar Bombeiro quer cumprimento de lei federal que prevê instalação de bibliotecas em escolas

Cézar Bombeiro quer cumprimento de lei que prevê instalação de bibliotecas em escolas
A Lei Federal nº 12.244/2010, que entrou em vigor em maio deste ano, dá prazo de 10 anos para que estados e municípios, responsáveis pelas escolas públicas de educação básica; as 17 universidades federais que têm colégios de aplicação e as entidades mantenedoras das escolas privadas instalem bibliotecas em suas unidades de ensino.
Dados do Censo Escolar 2009 revelam que a maioria das escolas públicas da educação básica e parte dos estabelecimentos privados não têm bibliotecas. Das 152.251 escolas de ensino fundamental, 52.355 têm bibliotecas ( e 99,8 mil não têm).
Preocupado com números tão desfavoráveis, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) colocou em pauta e teve aprovado um requerimento de sua autoria por meio do qual solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) que seja incluído no Plano Plurianual (PPA), a ser apresentado neste ano, o cumprimento da referida lei.
“Pretendemos que seja cumprida a lei e que quando for cumprida e implantada, que se contrate um profissional da área, ou seja, um bibliotecário com formação superior e não apenas uma auxiliar”, defende Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário