quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Estão abertas até quarta-feira (18), as inscrições para o Fórum de Segurança Alimentar de São Luís

Estão abertas até quarta-feira (18), as inscrições para o Fórum de Segurança Alimentar de São Luís
Prosseguem abertas até as 12h desta quarta-feira (18), as inscrições para o V Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional para a Sustentabilidade de São Luís, iniciativa da Prefeitura. O evento vai debater o tema 'Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural'. As inscrições são gratuitas, com certificado de participação. O evento acontece nesta quinta-feira (19), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama, das 8h às 18h.
O fórum é realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) e voltado para as comunidades produtoras rurais, profissionais da área, professores, acadêmicos e sociedade em geral. As inscrições são feitas pelo email:semsa.forum2017@gmail.com, onde o participante solicita a ficha de inscrição, preenche e reenvia; também pode entregar na sede da Semsa, à Rua Celso Magalhães, nº 78, Centro – próximo à Delegacia de Homicídios.
A ficha de credenciamento pode ainda ser acessada pela página da Prefeitura, no site: http://www.saoluis.ma.gov.br/, no link 'Editais'. Para outras informações, os interessados podem entra em contato com a organização, pelo telefone (98) 3212-8350.
Na palestra de abertura está confirmada a presença do representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil; e ainda representantes dos Conselhos Estadual e Municipal de Segurança Alimentar. A programação do evento conta com palestras, plenárias e discussões com integrantes de comunidades agricultoras e autoridades no assunto.
Entre os objetivos do fórum está a discussão de estratégias pela melhoria da vida na zona rural, incentivos para produção e qualificação dos produtores familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário