sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Feirinha São Luís deste domingo (15) terá edição especial dedicada às crianças

Feirinha São Luís deste domingo (15) terá edição especial dedicada às crianças
A Feirinha São Luís traz, neste domingo (15), uma programação especial dedicada às crianças em homenagem ao seu dia, celebrado em 12 de outubro. A Feirinha é um projeto da Prefeitura desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e ocorre todos os domingos, na Praça Benedito Leite, das 7h às 15h. O objetivo é divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital e também as artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.
A programação tem início com apresentação de atrações infantis, como o espetáculo teatral "Mundo imaginário de Juju Carrapeta"; Trupe Folia e Trenzinho da Alegria; Orquestra Infantil da Escola do Sesi; show "Tem Criança no Samba"; Boi Barriquinha e Banda Vagalume. Depois das 12h, tem ainda atrações para os adultos com as presenças de Raimundinho e Forró Pé no Chão e ainda show de Gerude e banda com participação de João Gerude.
O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, destaca que o projeto Feirinha São Luís é pensado para toda a família. "O sentimento de pertencimento da cidade em relação à feirinha é fortalecido a cada edição do evento, são famílias inteiras que vão passear, com filhos, netos, avós, e até animais de estimação. Nada mais justo do que presentearmos nosso público com uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças ocorrido na última quinta-feira (12)", disse o secretário.
A Feirinha São Luís promove a reocupação do Centro Histórico desde junho e tem como uma de suas bandeiras o fortalecimento da agricultura familiar, integrando as políticas públicas para a área implantadas na gestão do prefeito Edivaldo. O evento visa dar oportunidade ao produtor de ter mais um espaço de comercialização dos seus produtos. Além do viés da agricultura, a Feirinha também tem atraído grande público em razão de agregar cultura, artesanato e gastronomia em um mesmo espaço.
 CULINÁRIA
Neste domingo, a Barraca do Chef tem como convidado Delmo Junior, do Restaurante Feijoada Sabor, especializado em comida típica brasileira. No seu menu, feijoada, mocotó e rabada. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.
Participam da Feirinha 11 polos da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 90 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital e a geração de renda. A Feirinha conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 19 de alimentação e 13 food trucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário