sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Governo e Prefeitura de São Luís entregam quatro toneladas de ração de alevinos a piscicultores  


Em mais um trabalho de parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, foram entregues nesta sexta-feira, 20, quatro toneladas de ração para alevinos a piscicultores do município, em evento realizado na Vila Coquilho, zona rural da cidade.
 O prefeito Edivaldo Holanda, o secretário Márcio Honaiser e o secretário Ivaldo Rodrigues realizaram a entrega, que contou ainda com a participação do deputado federal Weverton Rocha e do deputado estadual Glalbert Cutrim. Cerca de 80 famílias serão beneficiadas pelo insumo.
 Na ocasião, o prefeito recebeu de um grupo de agricultoras uma cesta de frutas produzidas na comunidade. “Assim como hoje recebemos frutos de sementes que entregamos no início do ano, queremos retornar aqui para ver a piscicultura também se desenvolvendo”, disse. O prefeito destacou ainda a parceria com o Governo do Estado para fortalecimento da produção.
 A iniciativa é da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) de São Luís, que vêm trabalhando em conjunto para fortalecer a cadeia produtiva da piscicultura, que vem sendo trabalhada pela Sagrima no Agropolo da Ilha.
 Para Márcio Honaiser, secretário da Sagrima, a ração é mais um entre vários benefícios que vem sendo levados à zona rural da cidade, para fortalecer a criação de peixes. “A piscicultura é uma das dez cadeias produtivas prioritárias do Programa Mais Produção e temos trabalhado tanto com ela quanto com a hortifruticultura aqui na Ilha de São Luís, por meio do Agropolo. A ração, aliada à assistência técnica e gerencial e aos demais insumos e equipamentos, certamente trarão grandes resultados, aumentando a produção e gerando mais renda”, explica
 O secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues destacou a importância da entrega. “Lançamos o Programa Mais Piscicultura, em parceria com o Governo do Estado, que  integra a política pública da gestão municipal de fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar, com esta entrega”, disse.
  A ação dessa sexta se segue à capacitação realizada na semana passada, com mais de 100 piscicultores, como preparação para o melhor aproveitamento do insumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário