quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Informacões da Câmara municipal de São Luís

Cézar Bombeiro vai inaugurar a Escola de
Música coronel Carlos Augusto Castro Lopes


Está marcado para o  dia 27 de outubro, às 18h, na rua Corrêa de Araújo, 207, na sede do grupo "Despertar da Liberdade" a inauguração da Escola de Música, Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, iniciativa da comunidade do bairro da Liberdade para prestar uma importante homenagem ao militar falecido há poucos meses e que alimentava criar uma escola de música na Liberdade, que sempre dentro das suas aspirações de realização, chegava a dizer que na comunidade estão grandes talentos que precisam apenas de oportunidade para desencantar.
O coronel Carlos Augusto foi quem criou a Escola de Música Do-Ré-Mi, dentro da Polícia Militar, para oferecer oportunidades de aprendizado para jovens e adolescentes de comunidades carentes, que tinham aspiração, mas lhes faltavam oportunidades.
 
Diante desse legado e a realização de um sonho, o vereador Cézar Bombeiro e a Associação Desportiva, Recreativa e Social – ADECRESS, uniram esforços para a criação da escola, contando com a participação de muitas pessoas da comunidade, que conhecem a história e que têm filhos e parentes na Escola de Música da PM.
 
Uma escola, qualquer que seja ela, criada com objetivos de formação profissional e cidadania é um verdadeiro desafio, principalmente quando vem de sonhos para exercer um papel de transformação em uma comunidade. Esse é o grande compromisso da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, que nasce de uma luta comunitária com a consciência, que mudança vem com a educação para a formação de cidadania, afirma Cézar Bombeiro.
 
"A educação no Brasil nunca foi
prioridade", lamenta Chaguinhas.
 

Durante a sessão plenária desta terça-feira, 17, o vereador Chaguinhas (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para falar sobre a falta de investimentos do governo federal para a área da educação pública do Brasil. Chaguinhas foi categórico e lamentou esse ato.
"A educação no Brasil nunca foi prioridade. O Governo Federal e de vários estados não investem na educação pública do Brasil. Lamentável essa situação, pois como ficam as novas crianças que dependem do ensino público de qualidade. Esperamos que um dia haja um governo decente e que possa realmente investir no bem maior, que é a educação", disse.
No mesmo ato, Chaguinhas parabenizou os professores da rede pública de ensino pela passagem do dia dos professores que comemora-se no dia 15 de outubro. “Nessa data tão importante, eu quero parabenizar todos os aguerridos professores que se dedicam e dão o melhor de si para passar o conhecimento aos alunos. Que Deus possa abençoar a todos", disse. 
Vereador Umbelino Junior convida sociedade para Audiência
Pública que tratará sobre Prevenção às Drogas em São Luís
 

O vereador Umbelino Junior (PPS) realizará nesta sexta-feira, 20, às 10h, no plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, a audiência pública que tratará sobre o Projeto Parceiro da Paz, uma campanha sobre o Maranhão na prevenção às drogas. 
A campanha foi lançada em março deste ano e já percorreu 66 municípios do Estado. O objetivo é sensibilizar os poderes, autoridades e sociedade para aprovação das Leis de criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Fundo Municipal e Conselhos Escolares sobre Drogas.
"Infelizmente o problema com as drogas tem afetado muitas famílias em nossa cidade, por este motivo, decidi trazer o projeto para ser debatido problemáticas, estratégias de repressão e prevenção às drogas aqui em São Luís. É importante salientar que é uma grande oportunidade a toda sociedade debater este projeto conosco. Venha contribuir nessa luta buscando melhores caminhos, evitando assim, que crianças, adolescentes e jovens sejam levados para o mundo do crime", disse o parlamentar.
 
Alegria e diversão marcam o Dia das Crianças promovido
pelo vereador Sá Marques, na Associação “Casa de Lili”
 

As crianças do bairro do João Paulo, Caratatiua, Jordoa, Alemanha, Barreto, Filipinho, Redenção e adjacências, tiveram um Dia das Crianças mais que especial durante toda tarde esta quinta-feira (12). O palco das brincadeiras não poderia ter sido outro: Associação Casa de Lili, também no bairro do João Paulo. A festa foi promovida pelo vereador Sá Marques (PHS), com o apoio de vários parceiros, que, juntos, proporcionaram um dia inesquecível para as centenas de crianças que compareceram pela comemoração.
Desde o começo do ano, o espaço da Associação “Casa de Lili” tem sido utilizado, por meio do parlamentar, para levar ações em benefício da população ludovicense. No local, já aconteceram várias ações sociais e a tendência é só aumentar.
O evento teve início logo cedo, as 9h, com a realização de um torneio de futebol entre as crianças presentes. Logo após, teve sorteio de vários prêmios, brinquedos, bolas, patins, e etc.
Durante todo o dia, foi possível ver a alegria no rosto das crianças, que não descansaram um minuto e brincaram a valer na piscina de bolinhas, pula-pula, escorregador, entre outros brinquedos. Já na parte da noite, pra fechar com chave de ouro, os pequenos participaram do aulão de zumba kids, onde dançaram todas as coreografias ensinadas pela professora Jully.
O vereador Sá Marques agradeceu a todos os parceiros, e destacou a importância de se promover momentos como estes, que segundo ele, são únicos.
O sentimento é de alegria e dever cumprido. Agradeço a Deus por tudo, ao povo, a todos que me cercam.  Hoje o dia foi lindo, crianças alegres, felicidade é a tônica, e a justiça sempre prevalece aos puros de espírito. Meu coração se enche de alegria, e peço a Deus todos os dias que me dê força, saúde, fé e perseverança, para conseguir ajudar as pessoas, e lutar para conseguirmos tornar um mundo mais justo, tolerante, pacífico e feliz. Obrigado a todas as pessoas que aqui estiveram, que contribuíram para que este momento acontecesse. Não deixemos a maldade nos enfraquecer: Venceremos, unidos, pois Deus quer”, ressaltou o parlamentar.
A moradora do João Paulo, Márcia Silva, que fez questão de levar seu filho para desfrutar deste dia tão especial, elogiou a iniciativa do vereador Sá Marques.
Estou elogiando os eventos desde o festejo junino, sempre apoiei o vereador Sá Marques e estou muito satisfeita com os trabalhos comunitários desenvolvidos ele, que tem sido um parlamentar extremamente atuante na comunidade”, declarou a dona de casa. 
 
O Vereador também fez questão de agradecer as entidades e empresas que ajudaram para a realização da festa em homenagem ao Dia das crianças. Foram elas: Sindicato dos Policias Civis (Sinpol), Ray Modas, Pietro Cel, o Exército Brasileiro, por meio do 24° Batalhão, Prosorfest, Cris Caldos, Borges Lanches e Pepeu Lanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário