quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Informações da Câmara municipal de São Luís

 
  O plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou requerimento do vereador Cézar Bombeiro (PSD), dirigido ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Secretário Municipal de Educação, Moacir Feitosa, com vistas a conclusão das obras de construção da quadra esportiva da escola municipal Estudante Edson Luiz de Lima Souto, localizada no bairro Gancharia, na área Itaqui-Bacanga.
            Cézar Bombeiro registra que a quadra data a administração do ex-prefeito Tadeu Palácio, que por motivos desconhecidos deixou de concluir a obra, quando todos os pilares já estavam prontos para receber a cobertura. Infelizmente, os gestores seguintes deram sequência as obras, resultando em pleno abandono, além de sérios problemas para os alunos dos estabelecimentos do ensino.
            “Uma quadra poliesportiva no estabelecimento de ensino será de fundamental importância para os alunos da escola Estudante Edson Souto, que poderão participar de diversas competições esportivas internas e se constituir em preparação para disputas municipal e estadual”, destacou o parlamentar social democrata. O vereador revelou que a quadra não é apenas uma aspiração dos alunos da escola, mas um sonho dos seus pais, que gostariam que os seus filhos tivessem acesso a competições diversas, além de se manterem focados em lutarem por conquistas para o estabelecimento de ensino, que está dentro do contexto da educação, conforme revelaram a Cézar Bombeiro.
            De acordo com o projeto desenvolvido para a quadra da escola municipal, a participação da comunidade estava prevista com as realizações de torneios com os mais diversos segmentos jovens, que formam a população da Gancharia. A iniciativa de Cézar Bombeiro  é decorrente dos apelos das famílias dos alunos, que inclusive levaram-no para conhecer a escola e os pilares da quadra já tomados pelo mato. O requerimento foi aprovado por unanimidade e o vereador acredita que o prefeito e o secretário concluam a obra, como investimento cultural.
 
A pedido de Fátima Araújo, restaurante popular
será instalado pelo governador no bairro João de Deus
 
A notícia vai agradar milhares de moradores que vivem no Complexo de Comunidades que fazem parte do bairro João de Deus, além de pessoas que trabalham e almoçam todos os dias na região. Na tarde de terça-feira (24), o secretário de Comunicação e Articulação Política do Estado, jornalista Márcio Jerry, se reuniu com a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) para definir o local onde será implantado o restaurante popular no bairro João de Deus. O pedido foi da parlamentar e atendido pelo governador Flávio Dino.
Após visitar o bairro João de Deus foi definido que a antiga Proab será o local onde futuramente será instalado pelo governo do estado, o mais novo restaurante popular da capital maranhense. De acordo com o titular da Secap, a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão (Sedes), comandada por Neto Evangelista, responsável pela implantação do restaurante, irá fazer uma vistoria técnica para avaliar se o prédio está apto para instalar o restaurante. Caso for aprovado, serão feitos os devidos os reparos para colocar o prédio de acordo com as normas da vigilância sanitária e segurança alimentar.
Sem data definida para inauguração, Márcio Jerry apenas afirmou que ainda este ano a população irá receber o mais novo restaurante popular de São Luís. De acordo com o secretário da Secap, o perfil do restaurante também cabe ao secretário Neto Evangelista, que irá dizer a capacidade de atendimento diário no João de Deus. Sem garantir a totalidade, Márcio Jerry estima aproximadamente 800 refeições diárias, o que vai melhorar a vida de muita gente.
Pensando no eixo populacional, já que a região do João de Deus, São Cristóvão e São Bernardo estão concentradas centenas de empresas, a vereadora Fátima Araújo procura contribuir com os moradores da região e pessoas que moram em outros bairros, mas passam o dia trabalhando na região. A instalação do restaurante popular vai facilitar a vida de moradores, trabalhadores e estudantes que fazem da região um espaço para investimento.
BENEFÍCIO A ESTUDANTES
Manifestando preocupação com a educação de São Luís, e conhecedora das dificuldades que estudantes da capital maranhense enfrentam, a vereadora Fátima Araújo nessa segunda-feira (23) apresentou um requerimento na Câmara Municipal, que foi aprovado em plenário, pedindo a implantação de postos de recarga de créditos para estudantes dentro das Universidades e Faculdades.
A vereadora destacou a necessidade de implantar os postos de recarga, haja vista que os estudantes universitários passam grande parte de seu tempo dentro da Faculdade ou Universidade e que muitos trabalham ou fazem estágio, não tendo tempo para enfrentar filas quilométricas dentro dos terminais de integração. Segundo ela, com os postos de recarga dentro desses estabelecimentos  o estudante terá mais facilidade para fazer sua recarga e sobraria mais tempo para investir em seu estudo.
O pedido da parlamentar do PCdoB foi feito para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e encaminhado ao secretário de trânsito e transporte de São Luís, Canindé Barros. Para Fátima Araújo, a vida do estudante universitário é diferente de qualquer outro estudante. O universitário passa mais tempo na Universidade, trabalha, faz estágio e ainda precisa de tempo para pesquisar. Com a implantação dos postos nas Universidades, facilita a vida do estudante e desafoga os terminais de integração.
Mateus é o novo parceiro do Projeto Plantando

Vidas criado pelo vereador Ricardo Diniz
O Mateus Supermercados, maior empresa supermercadista do Maranhão, é o
mais novo parceiro do Projeto Plantando Vidas criado pelo vereador Ricardo
Diniz (PCdoB). O anúncio da parceria foi feito durante visita feita pelo
vereador Ricardo Diniz (PCdoB) ao empresário Ilson Mateus.

Participaram também do encontro o Gerente de Marketing do Grupo Mateus
Hudton Bandeira e a coordenadora de Responsabilidade Social Lucidalva
Pinheiro. O empresário Ilson Mateus revelou que o conceito do Mateus é
fazer a diferença na vida das pessoas, por isso apoia o Projeto Plantando
Vidas que surgiu para despertar a consciência ambiental em São Luís.

"Nosso caminho é levar a felicidade e o carinho às pessoas e o cuidado com
a natureza transforma o lugar onde moramos e melhora nossa vida",
ressaltou o empresário. Para o vereador Ricardo Diniz é uma grande
satisfação poder contar com o Mateus Supermercados que há 30 anos faz a
diferença na vida dos maranhenses e agora se une para fazer a diferença
também no Plantando Vidas, projeto criado para incentivar o plantio de
árvores na capital.

"Estamos felizes com o apoio do Mateus Supermercados, mais um grande
parceiro, para nos ajudar a tornar São Luís uma cidade mais verde e mais
sustentável por meio do projeto Plantando Vidas, que já fez a doação e o
plantio de mais de 300 mudas de plantas em cinco meses", destacou Ricardo
Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário