sábado, 28 de outubro de 2017

Mais Asfalto transforma malha viária da UEMA

Mais Asfalto melhora a mobilidade urbana no campus da Uema, em São Luís. (Foto: Jorge Ribeiro)
As intervenções do programa Mais Asfalto, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus São Luís, estão transformando a malha viária da cidade universitária. Alterações na geometria, com a construção de rotatórias, drenagem profunda e melhoramento das vias fazem parte das mudanças.
As obras foram vistoriadas na sexta-feira (27) pelo governador Flávio Dino, que esteve no campus para inaugurar obras e anunciar investimentos. Na oportunidade, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, falou das melhorias na UEMA.
Saiba mais:
Mais Asfalto melhora a mobilidade urbana no campus da Uema, em São Luís. (Foto: Jorge Ribeiro)
 
“É um conjunto de investimentos de quase R$ 4 milhões que ajudam a melhorar as condições de trabalho das pessoas que atuam na UEMA e a mobilidade dos estudantes. Isso demonstra o respeito do governador Flávio Dino com esta instituição, que é fundamental para nosso desenvolvimento econômico e social”, comentou Noleto.
As obras se destacam por atender a uma demanda histórica da classe universitária. Dois grandes transtornos, segundo a prefeita do campus, Fabíola de Oliveira Aguiar, eram velhos conhecidos de quem frequentava a UEMA: os alagamentos e o  difícil acesso a prédios como o da biblioteca. Com os serviços em fase de conclusão, já é possível observar os avanços.
“Nós estamos avançando muito bem, praticamente na etapa final, onde nós conseguimos vias novas e asfaltamento novo. Agora, a última etapa é a sinalização horizontal e vertical e com a complementação do pórtico a gente encerra a parte de urbanização”, detalha Aguiar.
Mais investimentos
Mais Asfalto melhora a mobilidade urbana no campus da Uema, em São Luís. (Foto: Jorge Ribeiro)
 
Durante a visita do governador Flávio Dino ao campus foi inaugurado laboratórios multiusuários em Pesquisa de pós-graduação e a vila dos containers. Dino assinou, ainda, a ordem de serviço para construção dos prédios dos cursos de Engenharia da Computação, Matemática e Física e do pórtico de acesso à Uema, além dos editais do Programa de Assistência Estudantil: auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio creche, auxílio emergencial e bolsa permanência.
Ainda como parte dos investimentos, o governador Flávio Dino assinou a tão esperada concessão da gratificação funcional aos servidores, uma luta histórica da classe.
Vestidos com uma blusa onde estava escrito “Orgulho de ser UEMA”, os servidores aplaudiram e agradeceram as ações de valorização dos profissionais implementadas no governo Flávio Dino.
“O que estamos vendo na UEMA é a mudança concreta, viva, real, tangível a partir de todo esse conjunto de providência de anúncios e serviços que tem sido possível num ambiente de profunda crise que nós estamos vivendo. Essas obras representam uma ordem de R$ 25 milhões aplicados de imediato apenas no campus de São Luís. Temos outros 27 milhões investidos nos outros campis”, finalizou o magnífico reitor do campus, Gustavo Pereira.
Mais Asfalto melhora a mobilidade urbana no campus da Uema, em São Luís. (Foto: Jorge Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário