sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Preços acessíveis de produtos é diferencial da Feirinha da Ponte

A Feirinha da Ponte, que neste sábado, 21 realiza a sua segunda edição, chama atenção do público pelos preços acessíveis de produtos como frutas e hortaliças, vendidas diretamente pelos agricultores aos consumidores.
 Itens como o cheiro verde, que está comercializado a menos de um real, ou o coco seco, cujo quilo sai a dois reais, o pacote de acerola a dois reais são exemplos de como pode ser mais barato ir à feira no sábado de manhã e aproveitar produtos frescos e baratos.
 Além desses, couve, alface, acerola, banana, mamão, batata doce e vários outros hortifrutigranjeiros produzidos pelos agricultores assistidos pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) nos Agropolos estarão novamente à venda neste sábado, embaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi.
 Comércio que significa mais renda para pequenos produtores como Samara Rodrigues, do Agropolo da Ilha “É uma forma, para a gente que é agricultor, que planta, vender. Antes a gente não tinha como comercializar nossa produção”, afirmou.
 Além da comercialização, a Feirinha da Ponte conta com atividades de esporte e lazer, artesanato, gastronomia e atrações culturais, cuja programação neste sábado conta com o Tambor de Crioula de Apolônio, Boscotó e Banda e Bloco Tradicional Os Feras.
 Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, a Feirinha da Ponte tem tudo para se consolidar como novo canal de comercialização de hortifrutis, vantajosa tanto para produtores quanto para consumidores. “No Agropolo da Ilha temos excelentes resultados de produção, que tem na feirinha mais um espaço para comercialização de uma produção agroecológica, de qualidade e com excelentes preços”, ressaltou.
 A Feirinha da Ponte reúne esforços de várias secretarias estaduais. Além do suporte aos pequenos produtores por meio da Agerp, SAF e Sagrima, a Feira dá espaço para artesãs da Funac e vendedores de lanches atendidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres).
  
FEIRINHA DA PONTE - PROGRAMAÇÃO 21/10
8h - início das comercializações dos produtos
8h - Aula de Zumba
 9h - Tambor de Crioula de Apolônio
10h - Boscotó e Banda
11h - Bloco Tradicional Os Feras

Nenhum comentário:

Postar um comentário