quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Prefeitura de São Luís entrega kits esportivos a crianças atendidas pelo "Movimento e Resgate"

Prefeitura de São Luís entrega mil Kits esportivos a crianças atendidas pelo ″Movimento e Resgate″A Prefeitura de São Luís entregou na tarde desta quarta-feira (18), no Parque Bom Menino, 30 kits esportivos beneficiando crianças atendidas em escolinhas do projeto "Movimentos e Resgate". O projeto, que atende mais de três mil crianças, executado pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), é um estímulo ao esporte e promoção do lazer e cidadania para centenas de crianças de bairros onde há vulnerabilidade social.
Os kits esportivos são compostos por itens para a prática de futebol, handebol, basquete, futsal, vôlei, capoeira e atletismo – bolas, redes, equipagens completas com meia, colete, calça e camisa. 
"É uma satisfação poder dar a esses meninos e meninas a chance de praticar um esporte, que significa muito além de uma atividade física. Eles ocupam o tempo com algo construtivo e amanhã podem ser esportistas destacados no cenário maranhense. O projeto criado pela gestão do prefeito Edivaldo garante cidadania e ajuda a despertar talentos", pontuou o secretário municipal de Desporto e Lazer (Sedel), Rommeo Ammin.
O projeto, segundo destacou o professor de futsal Silas Câmaras Silva, tem uma função importante em manter estes jovens na escola e representar alternativa de lazer, para que se distanciem de coisas ruins. "Parabéns à Prefeitura por manter vivo este projeto", enfatizou o professor de futsal que ensina uma turma de cerca de 40 jovens.
A estudante Kassandra Borges, 14 anos, é uma das novas integrantes da turma e disse estar feliz em participar da ação. "Estou gostando bastante. Era um esporte que eu sempre gostei, mas não tinha oportunidade de praticar e no projeto eu estou conseguindo realizar esse sonho", pontuou.
Para o instrutor de futebol, Raimundo Ferreira, o apoio da gestão é fundamental para a continuidade do trabalho. "Com as devidas condições de participar o aluno se esforça, se compromete mais e pode vim a se tornar um grande atleta", disse ele, que tem turma com crianças a partir dos cinco anos. Um destes é o pequeno Bruno Barbosa, cinco anos, que está na turma há pouco mais de um mês. Ele disse que está "gostando do esporte" e quer ser "um jogador de futebol".
Outras 10 escolas do bairro Fumacê receberam os kits esportivos distribuídos cerca de 500 jovens, na última terça-feira (17). E nesta quinta-feira (19), mais 900 jovens do bairro Cohab vão receber os equipamentos.
ESTÍMULO AO ESPORTE
O projeto "Movimento e Resgate" é voltado para crianças e adolescentes da rede pública de ensino municipal, que moram em bairros com vulnerabilidade social e baixa renda, além de pessoas com deficiência. No conjunto de atividades estão ações educativas, esportivas, culturais e de lazer.
O projeto é realizado em cerca de 70 núcleos de esportes, sendo oito na zona rural. Os instrutores são membros da própria comunidade. Na lista de esportes que disponibiliza está o futebol, futsal, handebol, basquete, voleibol, judô, capoeira e karatê. As oficinas esportivas são realizadas três vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário