quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Alunas de dança do programa Sol Nascente participam da XI Semana Maranhense de Dança

Alunas de dança do programa Sol Nascente participam da XI Semana Maranhense de Dança
Alunas da oficina de dança do programa social Sol Nascente, da Assembleia, se apresentaram na noite desta terça-feira (31), na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico, na XI edição da Semana Maranhense de Dança. Com a direção geral e coreografia de Gabriela Macieira, denominada “Explosion Jazz”, as nove alunas do programa Sol Nascente, na faixa etária de 9 a 16 anos, exibiram-se pela primeira vez externamente junto com o grupo do Centro de Movimento Soraya Lira.
O programa Sol Nascente é coordenado pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (GEDEMA) e trabalha com crianças e adolescentes, na fixa etária de 9 a 16 anos, de escolas públicas da região do Maiobão. Foi idealizado na gestão do ex-deputado João Evangelista e, na gestão anterior, o GEDEMA ampliou suas atividades, acrescentando, na prática do esporte, o voleibol e o xadrez, na prática de música, as oficinas de dança, canto coral, violino e instrumentos de sopro como clarinete e saxofone.
MAIS UMA CONQUISTA DO PROGRAMA SOL NASCENTE
“Vamos fazer uma apresentação incrível até porque elas já vêm se preparando há alguns meses. Montamos uma coreografia em parceria com o grupo Soraya Lira, e uma coreografia do tipo que sou especialista, que é o “Jazz Dance”. Nesse estilo, é a primeira apresentação externa dessas meninas. Essa coreografia foi aprovada por uma comissão curadora, o que já caracteriza uma grande vitória para essas meninas”, esclareceu a professora de dança do programa Sol Nascente, Gabriela Macieira.
Para Cynthia Brito, coordenadora do programa Sol Nascente, a apresentação das meninas da oficina de dança na XI Semana Maranhense de Dança representa mais uma grande conquista. “É mais uma realização. Vamos mostrar o talento que essas meninas adquiriram com a professora Gabriela Macieira. Tenho certeza que elas vão fazer bonito. Mais uma vez, agradecemos o apoio que recebemos do GEDEMA, na pessoa de sua presidente, a Dra. Cleide Coutinho. Sem dúvida, é mais uma conquista de todos que fazem esse programa acontecer”, declarou.
“Estou muito ansiosa porque é a minha primeira apresentação para um público de fora, mas estou feliz e muito grata ao programa Sol Nascente por me dar essa oportunidade. A dança tem me ajudado muito na minha formação. Vamos fazer bonito”, afirmou Maria Eduarda Lago, 15 anos, aluna do 1º Ano do Ensino Médio da Escola Domingos Vieira Filho.
Para Rayanne Gabrielle Costa Andrade, 16 anos, aluna do IFMA, e há quatro anos no programa Sol Nascente, foi uma grande emoção participar da XI Semana Maranhense de Dança. “Fizemos bonito. Foram minutos que jamais vamos esquecer. Mostramos o nosso talento. A ansiedade se transformou numa grande alegria e satisfação”, avaliou.
HOMENAGEADO DA SEMANA MARANHENSE DE DANÇA
A XI Semana Maranhense de Dança, que é realizada pelo teatro Artur Azevedo, começou nesta segunda-feira (30), e homenageia o bailarino, coreógrafo e diretor da Pulsar Cia de Dança, Abelardo Telles.  O destaque da programação deste ano é a Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme, que acontece no dia 3 de novembro, na Praça Nauro Machado.
As ações artísticas serão distribuídas em 11 palcos espalhados pela cidade: Praça Nauro Machado, Espigão Costeiro, Aeroporto Internacional Marcehal Cunha Machado, Fonte do Ribeirão, Hospital Nina Rodrigues, Teatro da Cidade, Concha Acústica de São José de Ribamar, Casa de Paoio Ninar, Palácio dos Leões, Praça Benedito Leite e Cocha Acusttica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário