quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Assembleia Legislativa recebe imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição

Assembleia Legislativa recebe imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição
A Assembleia Legislativa recebeu nesta quarta-feira (08), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição. A santa foi recebida por funcionários da Casa, pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) e por parlamentares. A visita faz parte da programação do festejo em homenagem à santa, que acontece até o dia 08 de dezembro, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Monte Castelo.
Segundo o padre Carlos Alberto, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição na comunidade, em órgãos públicos, instituições de ensino, paróquias e hospitais já acontece há 15 anos. Este ano, a Casa do Povo foi a primeira a receber a imagem da santa. No hall de entrada foi realizada uma pequena celebração, para abençoar os devotos.
“A peregrinação cresceu muito e o povo liga pedindo para que a imagem faça a visita. Por ser o meu primeiro ano estou gostando muito, pois é uma coisaque a gente vai até aonde a religião ainda não atinge, colocando esse contato e experiência com o sagrado e o divino”, destacou o padre.
O tema escolhido para o festejo de 2017 é “Com Maria Construindo a Igreja: Faça-se em mim”. O deputado Sousa Neto (PROS), que participou da acolhida da imagem, garantiu que deverá participar da programação do festejo. “É um mês importante, já que a imagem vai ser plenamente cultuada pelos católicos do Maranhão. Fico feliz por ter participado hoje da celebração e vou participar, também, da procissão e de todo o festejo durante o mês, pois Nossa Senhora da Conceição tem abençoado todos nós”, afirmou.
O deputado Eduardo Braide (PMN) também frisou a importância da visita. “Nada melhor do que presenciar esse momento de fé cristã e de união, principalmente entre aqueles que são devotos de Nossa Senhora da Conceição. Fiquei muito feliz de ter participado desse momento na Assembleia. Que essa casa possa ser imensamente abençoada para que produza bons frutos para o povo do Maranhão”, completou.
A servidora Joana Maria, que deu seu testemunho durante a celebração, rendeu agradecimentos àNossa Senhora da Conceição. “Nossa Senhora para mim é uma mãe maravilhosa e eu confio nela em todos os momentos. Já houve momentos difíceis em que ela me socorreu. Devemos confiar e acreditar, porque ela intercede e ganhamos a graça”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário