quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Assembleia sedia VI Jornada de Direito da Universidade Estadual do Maranhão

Assembleia sedia VI Jornada de Direito da Universidade Estadual do Maranhão
A Assembleia Legislativa sedia desta quarta (8) até sexta-feira (10) a VI Jornada de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A abertura contou com a presença do governador Flávio Dino, que proferiu palestra sobre a eficiência do sistema processual brasileiro em prol dos direitos fundamentais. Vários parlamentares também prestigiaram o evento, que reuniu estudantes e profissionais da área jurídica.
A jornada tem como objetivo dar amplitude aos debates jurídicos contemporâneos, integrando estudantes de Direito de todo o Maranhão, promovendo a troca de conhecimentos entre membros de diversas instituições, fortalecendo vínculos e reafirmando valores.
“É um evento que já se consagrou em expectativa por simbolizar um espaço acadêmico de discussão, onde nós trazemos profissionais, operadores do Direito, para lançar luzes na formação desses jovens estudantes. Eu fico sempre muito satisfeito de poder contar com o apoio da Assembleia Legislativa e agradeço ao presidente Humberto Coutinho por ter cedido o auditório Fernando Falcão para que essa jornada se realizasse”, afirmou Gustavo Andrade, reitor da Uema.
O governador Flávio Dino destacou que é preciso fomentar a reflexão para que as conquistas alcançadas por meio da Constituição e dos direitos fundamentais não se percam. “É um imenso prazer poder conversas um pouco com os estudantes e professores sobre os impasses do Direito Constitucional no Brasil, as dificuldades que nós vivemos e como é importante entendermos o movimento histórico do Direito”, completou.
O deputado Bira do Pindaré, que também é advogado, parabenizou a Uema pela realização da VI Jornada de Direito e o governador Flávio Dino por participar do debate. “É um momento extremamente enriquecedor para toda essa juventude, que está se preparando para assumir essa missão na área jurídica do nosso estado”, assinalou o parlamentar.
Também estiveram presentes os deputados Hemetério Weba (PV); Cabo Campos (DEM); Rafael Leitoa (PDT); Fábio Braga (SD); Rogério Cafeteira (PSB); Francisca Primo (PCdoB); e Rigo Teles (PV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário