quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Câmara Municipal concede titulo de Cidadão de São Luís ao advogado Sérgio Tamer por iniciativa de Cézar Bombeiro


aldir
Ideraldo Gomes, agente penitenciário e presidente do SINDSPEM, Sergio Temer e o vereador Cézar Bombeiro


Em sessão solene realizada na tarde de ontem (08), a Câmara Municipal outorgou o Título de Cidadão de São Luís ao advogado Sérgio Victor Tamer, por iniciativa do vereador Cézar Bombeiro.

Sérgio Tamer está radicado em São Luís, desde o ano de 1975, quando criou a empresa PLanap – Planejamento de Propaganda à época da implantação do Projeto Carajás. Depois passou assumiu a setor de comunicação da Universidade Feral do Maranhão, na administração do reitor José Maria Cabral Marques e em 1980 formou-se em direito pela UFMA e mais tarde passou a integrar o quadro de advogados da Universidade Federal do Maranhão e 11 anos depois ingressou na carreira de Procurador Federal.

Foi um dos fundadores do Partido Liberal no Maranhão, quando atuou na politica partidária, mas dedicando-se com maior intensidade a vida jurídica, tendo sido eleito membro do Conselho Estadual da OAB-MA, foi diretor da Escola Superior de Advocacia e membro da Comissão Nacional dos Direitos Humanos da OAB.

Sérgio Tamer como advogado mereceu destaque pelos livros publicados e graduações em cursos em grandes universidades internacionais. Ele foi Secretário Estadual de Direitos Humanos e posteriormente foi o primeiro Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, onde conseguiu realizar importantes trabalhos voltados para o Sistema Penitenciário. Foi a partir da sua saída da pasta, que a SEJAP passou por um verdadeiro desmonte e se transformou em um antro de corrupção e criminalidade com assassinatos e fugas no Sistema Penitenciário em todo o Estado.

O advogado Sérgio Tamer é atualmente presidente do Centro de Estudos Constitucionais e Gestão Pública e editor da Revista Juris, e exerce a presidência da Comissão de Proteção às Vítimas de Violência da OAB-MA.

A iniciativa do vereador Cézar Bombeiro pela outorga do Título de Cidadão de São Luís ao advogado Sérgio Tamer foi decorrente dos seus importantes serviços prestados ao povo ludovicense e maranhense, com destaque a área jurídica e de uma maneira especial ao Sistema Penitenciário do Maranhão, quando conseguiu realizar um importante trabalho e ganhou o respeito e admiração dos servidores da SEJAP e de um modo especial dos agentes e inspetores penitenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário