terça-feira, 28 de novembro de 2017

Câmara realiza audiência pública nesta terça-feira para debater projeto “Escola Sem Partido”

aldir
O plenário do legislativo municipal esteve hoje bastante agitado diante do projeto “Escola Sem Partido”

A Câmara Municipal de São Luís estará realizando uma audiência pública com a categoria dos professores, a partir das 14 horas desta terça-feira, para tratar do Projeto de Lei nº 113/2017, de autoria do vereador Francisco Carvalho (PSL), que cria  programa “Escola Sem Partido”. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Astro de Ogum (PR), durante encontro com os manifestantes do magistério, de entidades civis e lideranças politicas contrários ao projeto, os quais se encontravam na galeria do parlamento.
                  Antes de dar início a sessão legislativa procurou dirigir-se aos professores onde foi iniciado um caloroso debate sobre o tema, tendo alguns vereadores se manifestado, enquanto os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a proposta e a favor ou contra o parlamentar que emitia sua opinião acerca da questão.
                 Para acalmar os ânimos, Astro de Ogum deixou a presidência da sessão ainda não iniciada e se dirigiu a galeria para conversar com os professores e buscar alternativa para debater melhor a questão. Após algumas conversas com os professores, Astro de Ogum apresentou a proposta de realizar a audiência na tarde desta terça-feira, conseguindo a concordância dos presentes e acalmar os ânimos.
                 Quem também esteve na Câmara Municipal foi o promotor de justiça Paulo Avelar, titular da Promotoria Especializada da Educação, que conversou com o presidente Astro de Ogum, recebendo uma cópia do projeto do polêmico projeto e também foi convidado para a audiência pública de amanhã, que promete muitas discussões e existem comentários de que o vereador Chico Carvalho venha a retirar o projeto de pauta para fazer ajustes e assim evitar o avanço de desentendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário