quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Fábio Braga destaca abertura da 2ª Expo Indústria do Estado do Maranhão

Em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (9), o deputado Fábio Braga (SD) destacou a sua presença, acompanhado da esposa Ana Elizabeth Fecury, na abertura da 2ª Expo Indústria do Estado do Maranhão, considerada a maior feira da região do Nordeste e uma das maiores do país.
 
O evento, que aconteceu ontem, 8, no Sebrae, em São Luís, contou também com as participações do governador Flávio Dino; do vice-governador, Carlos Brandão; do Presidente Nacional da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade; do Superintendente do SEBRAE-Ma, João Batista Martins; do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo;  o presidente da FIEMA, Edilson Baldez; dos deputados Marco Aurélio (PCdoB), Eduardo Braide (PMN) e Edivaldo Holanda, além de vários empresários e comerciantes do estado do Maranhão.
Fábio Braga enfatizou que a feira – que é multissetorial - tem stand das principais indústrias do Estado do Maranhão, algumas bem conhecidas e, outras, inovadoras, como por exemplo, as relacionadas ao polo de cerâmica, instalada principalmente, na região de Bacabeira, Rosário e Itapecuru. A construção civil também está presente na feira, além de indústrias de comércio de produtos artesanais, como as de cachaças das regiões de Sucupira do Riachão, do Sertão e de Vargem Grande. As instituições de ensino, UniCeuma, UEMA, UFMA e o IFMA, também estão com os seus stands instalados na feira.
Fortalecimento
 
Na opinião do deputado, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, foi muito feliz em dizer que a indústria no Maranhão tem um objetivo grande e que aquela exposição tem o caráter de desmistificar a ideia de que o Maranhão não tem indústria, de que o Maranhão não produz.
“Eu acredito que essas feiras têm o poder de alardear, de informar, de esclarecer e de divulgar aquilo que é produzido no Maranhão; aquilo que nós temos de melhor no Maranhão, e principalmente, fazer com que essa relação de comércio entre o consumidor, empresários, seja cada vez mais fortalecida”, acentuou Fábio Braga, ressaltando que alguns maranhenses ainda têm uma impressão duvidosa em relação à indústria no Estado do Maranhão.
A maioria das empresas do Estado do Maranhão, segundo Fábio Braga, está procurando melhorar a informatização, tendo acesso cada vez mais à venda de produtos por meio do uso da internet, das redes sociais, fazendo com que o Maranhão se torne também um Estado que tem uma relação comercial cada vez mais difundida por meio desse mecanismo.
 “O estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, nos últimos anos, tem envidado todos os esforços para aumentar e também fazer com que as empresas aqui instaladas, continuem as suas atividades no Estado.  A Secretaria também está  propiciando, cada vez mais, por meio de rodada de negócio e, através do Programa Mais Empresa, para que novas empresas venham se instalar no Maranhão. Muitas das empresas têm dificuldades, principalmente na questão de localização e de licenças ambientais, mas Secretaria tem feito tudo que é necessário para que esses empresários tenham uma boa acolhida”, afirmou Fábio Braga.
 
Boa impressão
Durante a abertura da Feira, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez destacou a parceria e a importância do secretário Simplício Araújo para a realização daquela feira. “Cada vez mais o governo do Estado, por meio dessa Secretaria, tem sido parceiro dos comerciantes, dos empresários do estado do Maranhão e daqueles que vêm e escolhe o nosso Estado para fazer negócios e instalar suas empresas aqui.  Deixo aqui a minha boa impressão de que a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado do Maranhão tem fortalecido esse elo entre os empresários, o governo do Estado e os consumidores”, concordou Fábio Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário