domingo, 5 de novembro de 2017

Francisca Primo participa da III Conferência +2 de Segurança Alimentar e Nutricional de Paço Lumiar

 
Francisca Primo participa da III Conferência +2 de Segurança Alimentar e Nutricional de Paço Lumiar
A deputada Francisca Primo (PCdoB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional, participou, na manhã desta quarta-feira(01), no auditório Honorina Carneiro, do Instituto de Ensino Superior Franciscano, da III Conferência +2 de Segurança Alimentar e Nutricional de Paço Lumiar, que teve como tema “Comida de verdade no campo e na cidade”.
O objetivo da conferência é para avaliar as propostas aprovadas em 2015,e ainda, propor ações estratégias diretamente ligadas à segurança alimentar e nutricional com quantidade e qualidades adequadas, entre a o poder publico ,agricultores ,delegados e sociedade civil.
Na oportunidade, a parlamentar lembrou-se da conferência ocorrida em 2015, em Paço do Lumiar, onde sugestões foram expostas na reunião . Francisca Primo destacou ainda, que o município de Paço do Lumiar tem uma história diferenciada, onde em 2007,foi o primeiro município a criar o sistema municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) do Brasil.
“o Município de Paço do Lumiar tem uma sociedade civil atuante que cumpre seu papel permanente, onde tem uma agricultura familiar diversificada com qualidade. Por isso, realizar conferência é sempre uma oportunidade de ajudar a construir politicas publicas com participação popular”, disse Francisca Primo.
Ainda na conferência, a deputada Francisca Primo desejou ao prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PC do B) e toda a sua equipe, uma boa gestão e sucesso na construção da politica de Segurança Alimentar como um direito constitucional fundamental ao ser humano.
Estiveram presentes no evento, o prefeito do Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), a vice do município, Paula Azevedo; a vereadora municipal e conselheira municipal do CONSEA,Drielle da Pindoba; o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Nauber Braga; o presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) Fortunato Macedo e a representante do Governo do Estado, Edilene Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário