quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Indústria de bebidas maranhense é reconhecida nacionalmente por inovação

A PSIU Indústria de Bebidas recebeu da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam) no dia 26 de outubro, em Porto de Galinhas, o Prêmio Fraterno Vieira, na categoria inovação, pelo lançamento da Água Mineral Premium LUÍ.
 
“O prêmio de inovação que a Água LUÍ recebeu decorre de um plano de ampliação do mercado e de atendimento de outras faixas de consumidores. Nós fizemos o investimento na Água LUÍ após constatar que na região Nordeste não existia uma água mineral premium e que todas as águas consumidas na região neste estilo eram oriundas de fontes de Minas Gerais ou São Paulo. A partir da pesquisa realizada com os consumidores e nos pontos de venda, nós nos dedicamos ao desenvolvimento deste projeto”, explica o presidente da empresa Francisco Rocha.
 
O nome LUÍ é uma homenagem a São Luís, única cidade brasileira a ser fundada por franceses. Para lançar o produto no mercado, a empresa focou sua estratégia na equipe de vendas e desenvolveu um broadside, uma peça publicitária para envolver toda a cadeia de funcionários que fazem parte dos processos da LUÍ. Para o gestor, o sucesso da água tem superado as expectativas a ponto de a empresa ganhar um novo setor, a divisão LUÍ. “Nós continuamos ampliando o nosso mercado consumidor e apostando em inovação, nós temos agora a própria divisão LUÍ, como nós estamos chamando o desenvolvimento dessa marca, além da produção da água mineral, teremos uma linha de águas saborizadas, a LUÍ Fruit e outra linha com extratos de plantas e flores, a LUÍ Viv”, revela em primeira mão o CEO Francisco Rocha.
 
Em relação ao consumidor maranhense, a marca já tem obtido destaque no mercado de eventos, casamentos, aniversário de debutadas, jantares de gala, restaurantes e hotéis. Em junho deste ano, a água foi apresentada na principal feira de produtos alimentícios dos Estados Unidos, a Summer Fancy Foods.
 
O lançamento da água ocorreu no Encontro de Negócios do Sindicato dos Bares e Restaurantes de São Luís (Sindbares), no dia 04 de abril, no Restaurante Feijão de Corda. “A PSIU acredita na retomada do crescimento e na melhoria das condições financeiras da população. Com este pensamento, lançamos em abril a nossa água mineral premium, a Água Luí, com gás e sem gás. Queremos ultrapassar as fronteiras nacionais e como contamos com uma posição muito vantajosa por causa do Porto de Itaqui pretendemos exportar a bebida para os Estados Unidos, Portugal e Espanha”, comenta o presidente Francisco Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário