sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Informações da Câmara municipal de São Luís

 Ricardo Diniz participa de reunião para definir a
divulgação do novo Código Tributário do Município

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) participou da reunião com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, e com o presidente da Associação
Brasileira das Agências de Propaganda no Maranhão, Felipe Ladeira, para tratar da divulgação das ações para atualizar e modernizar as leis tributárias municipais. A ideia é contribuir para o projeto do novo Código Tributário do Município de São Luís que está sendo elaborado.

Participaram ainda representantes das agências de propaganda Mallmann e Ideia e o advogado Fabiano Lopes. O vereador Ricardo Diniz disse que é um momento importante, no qual se busca uma forma de facilitar a vida do contribuinte permitindo mais acesso à informação.
"As leis precisam desburocratizar a vida do contribuinte e a comunicação age para dar visibilidade e esclarecer o que determina a lei. Na Câmara de São Luís tenho falado sobre a necessidade de criar lei que desburocratizem o cotidiano e regulamentem as classes", concluiu.


O vereador Cézar Bombeiro (PSD) fez uso da tribuna da Câmara Municipal de São Luís esta semana para cobrar do poder público, uma solução imediata para as galerias da Liberdade, Camboa, Fé em Deus e outras comunidades que estão inseridas dentro desses bairros. “Já apresentei nesta casa vários requerimentos mostrando a realidade de cada comunidade e registrei a necessidade urgente de cada uma”, enfatizou ele .
Lembrou o parlamentar social democrata que “realizamos uma concorrida audiência pública e as lideranças de cada comunidade foram bem decisivas, aqui dentro deste plenário, de que muitas vidas correm risco, caso não seja encontrada uma solução para o problema, começando de uma ação preventiva com a retirada de entulho dos canais e o lixo das galerias, impedindo o escoamento das águas das chuvas, que devem começar a qualquer momento”..
O vereador do PSD demonstra que como conhecedor das realidades e bastante preocupado com o problema e os riscos iminentes de perdas de vidas decorrente de enchentes, tendo observado que na Vila Sésamo, duas crianças morreram por causa das enchentes, é que esperamos que novos fatos tristes não venham a ocorrer nos locais acima mencionados.
“Quero deixar bem claro para que a sociedade saiba, que os serviços recaem sobre a Semosp (Prefeitura de São Luís) e Caema (Estado), que serão as responsáveis diretas  por qualquer problema sério que venha a acontecer nas comunidades decorrentes das galerias e canais abertos”, afirma ele.  Acrescenta ainda: “Os bairros da Liberdade, Camboa e Fé em Deus, contribuem com os votos dos seus moradores para eleger políticos e eu aqui faço um apelo, começando pelo secretário municipal Jota Pinto para unirmos nossos esforços para lutar em defesa dos direitos e da dignidade humana dos seus moradores, antes que as chuvas cheguem e cause danos irreparáveis para as famílias da Liberdade, Camboa e Fé em Deus”. Finalizando Cézar Bombeiro arremata que “entendo que acima de qualquer interesse politico, devemos ter a responsabilidade solidária e fraterna de olhar os nossos semelhantes também como Povo de Deus”.
Edson Gaguinho solicita revitalização da
Praça da Misericórdia no Centro de São Luís


O vereador Edson Gaguinho (PHS) apresentou nesta segunda-feira (06) o requerimento de número 1012/17, solicitando, em caráter de urgência, a revitalização e manutenção da Praça da Misericórdia, localizada entre a Rua do Norte e Rua Santa Rita, em frente à Santa Casa de Misericórdia, no Centro de São Luís.
Segundo o parlamentar, a praça, que já foi referência na capital e ilustrou cartões postais, está totalmente depredada, necessitando urgentemente de uma revitalização.
“Esta praça faz parte da nossa história e cultura e merece ser preservada. A reforma dela é de extrema importância para a população em geral, e também beneficiará os comerciantes e trabalhamos que atuam nesta região da cidade, pois atrairá maior número de visitantes e também ofertará maior segurança”, pontuou.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Pavimentação e drenagem

Já na sessão da quarta-feira,8, o vereador Edson Gaguinho (PHS) apresentou requerimento na Câmara Municipal de São Luís solicitando, em caráter de urgência, serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, meio-fio e esgotamento sanitário para as ruas: Cajueiro, Do Amor e Bom Jesus, todas localizadas no Residencial Primavera na Vila Embratel.

De acordo com o parlamentar, o requerimento é justificado pela reivindicação dos moradores da área que reclamam das péssimas condições das vias.

“Importante dizer que essas ruas do Residencial Primavera estão complicadas, recebi várias reclamações de moradores e por isso estou apresentando este requerimento, na certeza que os problemas serão resolvidos o mais rápido possível”, concluiu Edson Gaguinho.



Chaguinhas lamenta a morte
da pequena Alana Ludmila

Durante a sessão de segunda-feira, 6, o vereador Francisco Chaguinhas (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para lamentar a morte da pequena Alana Ludmila, ocorrida no último fim de semana, no Maiobão.

Ao discursar, o parlamentar progressista falou que o Brasil está falido e que a Segurança Pública está sucateada. Chaguinhas finalizou lamentando o ocorrido.

"A situação do Brasil está crítica: a Segurança nem se fala. O que aconteceu com a pequena Alana é inadmissível. Isso é o reflexo do sucateamento da Segurança Pública no Brasil e no Maranhão", disse.


 

Vereador pede aumento da frota
de ônibus para a Vila Nova
Demora e ônibus lotados! Os moradores do bairro Vila Nova, na área Itaqui-Bacanga, já estão acostumados com essa situação. Todos os dias a cena se repete nos horários de pico, o que tem gerado bastante reclamação.

Mediante a isso, o vereador Domingos Paz (PEN), que assumiu uma cadeira no parlamento após a licença da vereadora Concita Pinto (PEN), protocolou junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, um requerimento solicitando a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) o aumento da frota de ônibus para linha Vila Nova/Centro nos horários de maior movimentação.

"Essa solicitação vai melhorar a vida dos moradores da região, que lutam diariamente para sustentar a família. O aumento da frota, além de trazer conforto a população vai reduzir o estresse, fazendo com que eles tenham melhor desempenho nas atividades do dia a dia", destacou o Domingos.

Após o requerimento ser submetido ao plenário, os vereadores aprovaram por unanimidade e a solicitação foi encaminhada para a  Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário