segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Informações da Câmara municipal de São Luís


Fátima Araújo realizou mais
uma Ação Social sábado

Uma das marcas da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) é sempre investir no serviço social. Pensando na comodidade dos moradores do João de Deus e bairros vizinhos, ela tem realizado inúmeras ações sociais em parceria com a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.
Para ampliar o leque de pessoas beneficiadas, a vereadora realizou mais uma ação social neste sábado, dia 4 de novembro, no bairro Jardim Conceição, com emissão de Carteira de Identidade (RG) e CPF, em mais uma parceria bem sucedida entre a vereadora, Governo do Estado por meio do PROCON Móvel (viva cidadão).
Para os moradores do João de Deus e bairros vizinhos que ainda precisavam tirar seus documentos, a oportunidade aconteceu no sábado a partir das 8h da manhã na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua 1, ao lado da Vila Lobão.
E para descontrair a criançada, Fátima Araújo fez a disponibilização de um pula-pula.
Quadra poliesportiva e pavimentação
para bairros são solicitadas por vereador
A viabilização da construção de uma quadra poliesportiva anexa a UEB Piancó junto a administração municipal está sendo solicitada pelo vereador Josué Pinheiro (PSDB). O pleito está sendo dirigido ao prefeito Edvaldo Holanda Junior por meio de um requerimento aprovado pela Câmara Municipal, pedindo a inclusão dessa reivindicação junto as metas prioritárias administrativas municipais.
O vereador tucano diz levar em consideração “que na própria Unidade Escolar, localizada no bairro adjacente a Vila Embratel, em cujo local foram entregues um grande complexo habitacional do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, gerou uma demanda de mais de trezentos alunos para o estabelecimento de ensino”.
Acrescenta ele que “esses alunos necessitam de atividades esportivas como parte integral para o desenvolvimento, pois o esporte também promove a competitividade, disciplina, integração e sociabilidade”. Completa ele que a UEB “possui espaço disponível para a construção da quadra poliesportiva, e apresentamos a referida proposta a ser viabilizada dentro da sensibilidade e compromisso  da administração municipal para a melhoria do bem estar da comunidade escolar”.
ASFALTO – Numa outra proposição, Josué Pinheiro faz a solicitação para o prefeito Edivaldo Holanda Junior determinar ao setor competente de sua administração, providências quanto aos serviços de pavimentação asfáltica das ruas Urbano Santos, Cinco e Treze, localizadas no bairro do Filipinho.
Argumentando que as vias encontram-se intrafegáveis, apresentando diversos buracos, dificultando o tráfego normal de veículos, Josué Pinheiro entende que “a pavimentação asfáltica destas vias consiste em medida de suma importância para proporcionar melhoria da mobilidade urbana, bem estar e segurança à população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário