segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Maranhão é destaque em evento de turismo em Londres


     Secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga, em estande do Maranhão na feira londrina. (Foto: Divulgação)
Aumentar a visibilidade e o fluxo turístico para o Maranhão no mercado inglês. Este é o objetivo do Governo do Maranhão ao participar da World Travel Market (WTM) 2017, que acontece em Londres entre os dias 6 a 8 de deste mês. A WTM é considerada uma das mais importantes feiras de turismo da Europa.
No evento, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) apresenta a diversidade cultural, gastronômica e natural do Maranhão em um estande dentro do espaço da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).
“Já no primeiro dia de evento estamos negociando uma press trip (visita de jornalistas) ao Maranhão para melhor divulgar o estado na Europa. Analisamos também que o bird watching (turismo de observação de pássaros) tem crescido no mundo inteiro e a Chapada das Mesas, junto ao Sebrae, começa a trabalhar nesse segmento nos próximos meses”, diz o secretário adjunto de Estado de Cultura e Turismo, Hugo Veiga.
“Para o maranhão, a WTM é uma oportunidade de ser visto por operadores, agentes de viagens e hoteleiros do mundo inteiro”, acrescenta Hugo Veiga.
Além do Maranhão, os seguintes destinos estão presentes no estande do Brasil na WTM: Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, São Paulo (Caraguatatuba), Paraná (Cataratas do Iguaçu), Manaus, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul (Pantanal e Bonito), Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia (Salvador).
WTM 2017
Nesta edição, a feira foi composta por serviços e produtos turísticos de 50 países, espalhados em mais de 600 expositores, ocupando uma área líquida 20% maior em relação ao ano passado. Entre os destinos presentes, 30% são do Brasil, 30% da América Latina e 40% do restante do mundo.
Entre os pontos fortes do evento, é possível destacar a cerimônia de abertura, com mais de 500 pessoas presentes. O público acompanhou os discursos das autoridades e dos organizadores em celebração o início do evento.
Além de secretários regionais e estaduais, líderes de entidades de classe e empresários do setor, o evento teve a participação do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, que destacou a relevância do setor na geração de empregos e no fortalecimento econômico.
Em seu quinto ano, a WTM Latin America atraiu 9.000 executivos dos mais conceituados na indústria de turismo da América Latina. Em 2016, o evento gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios, que foram realizados entre expositores e compradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário