quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Novos membros do Conselho Superior do Ministério Público são empossados

Na manhã desta quarta-feira, 22, em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, foram empossados os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público.
 
Os procuradores de justiça Carlos Jorge Avelar Silva, Domingas de Jesus Fróz Gomes, Francisco das Chagas Barros de Sousa, Mariléa Campos dos Santos Costa e Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf foram empossados para o biênio 2017-2019.
A leitura dos termos de posse foi feita pela sub-procuradora geral de justiça para Assuntos Administrativos Mariléa Campos dos Santos Costa. Os atos de posse foram entregues pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que presidiu a sessão.
 
Em seu discurso, o chefe do MPMA destacou a atuação do Conselho Superior. “Este Colegiado vem fazendo seu trabalho com muita celeridade e segurança, garantindo a transparência dos seus atos e expondo, de forma cristalina para toda a sociedade, as diretrizes da intervenção do Parquet”, afirmou.
Luiz Gonzaga também agradeceu o trabalho realizado pela composição anterior e saudou os novos integrantes. “Buscar garantir a efetividade e a presteza da atuação do Ministério Público tem sido a tônica deste Colegiado. E essa disposição é resultado da ação de todos os conselheiros, razão pela qual, nesta sessão de posse da nova composição, não posso deixar de prestar homenagem aos integrantes reeleitos e reconhecer o empenho e compromisso institucional de todos os que por aqui passaram, a exemplo dos procuradores de justiça Joaquim Lobato e Suvamy Vivekananda”, finalizou.
 
A sessão de posse dos novos membros do Conselho Superior do MPMA foi prestigiada pelo vice-presidente da Ampem, Gilberto Câmara; pela diretora da Escola Superior do Ministério Público, Ana Teresa Silva de Freitas; pelo chefe da Assessoria Especial da PGJ, Justino Guimarães; pela chefe de Gabinete do PGJ, Fabíola Faheina Ferreira; pelo chefe de gabinete da Corregedoria, José Márcio Maia Alves; pelos promotores de justiça Márcio Thadeu Silva Marques, Sebastiana de Cássia Araújo Muniz, Marinete Silva Avelar, Valdenir Cavalcante Lima, Ednarg Fernandes Marques e servidores da instituição.
 
ELEIÇÃO
A eleição dos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público para o biênio 2017-2019 aconteceu em 2 de outubro e foi feita por meio eletrônico. Todos os membros em atividade puderam participar do pleito que registrou, ao todo, 219 votos válidos.
A Comissão Eleitoral do certame foi composta, pelos procuradores de justiça Marco Antonio Anchieta Guerreiro, Regina Maria da Costa Leite e Maria Luíza Ribeiro Martins (titulares) e Iracy Martins Figueiredo Aguiar (suplente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário