sábado, 4 de novembro de 2017

Prefeitura e Governo debatem fortalecimento de parceria para capacitação de detentos

Secretários e técnicos da Semapa e Seap se reuniram para debater ampliação de parceria
Com o objetivo de discutir o fortalecimento de parceria entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e o Governo do Estado via Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foi realizada uma reunião nessa sexta-feira (3) entre representantes dos dois poderes. Durante a reunião, foi debatida a ampliação de trabalhos já desenvolvidos em conjunto entre as secretarias e a implementação de outras ações, visando a ressocialização dos detentos de São Luís.
Semapa e Seap já são parceiras em cursos de capacitação de internos da unidade prisional do Olho d'Água e na Penitenciária Feminina, onde os detentos aprenderam a fazer compotas e geleias de abacaxi, goiaba, mamão, banana, além de doce de leite e licores de jenipapo, maracujá e abacaxi. O trabalho é executado pela coordenação de Transformação de Alimentos da Semapa.
"A Prefeitura de São Luís entende a importância de propiciar a todos os cidadãos a oportunidade de aprender um ofício, de ter crescimento profissional e de integração social. O fortalecimento e ampliação dessa parceria trará um olhar mais cuidadoso nesse setor, onde podemos, inclusive, pensar futuramente em desenvolver trabalhos na área de produção agrícola, com implantação de hortas", disse o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.
O secretário da Seap, Murilo Andrade de Oliveira, disse que a ideia é intensificar a parceria, com a realização de projeto voltado para a qualificação, capacitação e aumento da escolaridade dos presidiários. "Nós contamos com o auxílio da Prefeitura, por meio da Semapa, e de outras entidades, para abrirmos até dez mil vagas em cursos diversos de extensão", disse Murilo Andrade de Oliveira. Estiveram presentes também à reunião integrantes do corpo técnico das duas secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário