segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Presidente do PT Augusto Lobato reúne militância e parlamentares para um almoço de confraternização e desagravo contra ato de vandalismo na sede do PT


O presidente estadual do (PT), Augusto Lobato, reuniu na manhã desta segunda, (13,) na sede do PT,  a militância e vários parlamentares do partido para um almoço de confraternização seguido de um ato de  desgravo contra o vandalismo ocorrido na sede do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão. "Além das pichações, também houve tentativa de invasão ao imóvel, conforme informações do presidente do PT do Maranhão,  Augusto Lobato". . A sede estadual da legenda foi inaugurada há pouco mais de três meses e está localizada no Bairro Renascença, em área nobre da capital do estado. Participaram do almoço, o deputado estadual Zé Inácio, o deputado federal Zé Carlos, O vereador Honorato Fernandes, e a presença ilustre de Pedro Tierra , militante político e social, que fez dessa militância, a extração da matéria-prima de sua poesia. Lutou contra a ditadura brasileira, (1964/1985) viveu clandestinamente e foi preso.
Cumpriu cinco anos de prisão e escreveu no cárcere seu primeiro livro, Poemas do Povo da Noite, que foi publicado primeiro na Itália (1977), depois na Espanha (1978) e somente em 1979, no Brasil. Também em 1979, compõe a Missa da Terra Sem Males, em parceria com Dom Pedro Casaldaliga e Martin Coplas. Da parceria com Dom Pedro surge também, em 1981, a Missa dos Quilombos, que foi musicada por Milton Nascimento e celebrada, pela primeira vez, no Largo do Carmo, em Recife.  

"Agressão à democracia"

O presidente do diretório maranhense do partido, Augusto Lobato, também expressou indignação com a depredação do imóvel em São Luís. Para Lobato, o ataque não atingiu somente a estrutura física do partido, mas também representa uma "agressão à democracia".
"Este ato nos causa indignação porque é um atentado contra liberdade política e democrática do País", afirmou o petista, em nota. "O ato nos reflete a escala da intolerância, ódio e do facismo no Brasil. Infelizmente vemos uma ascensão dessa lógica de censura e criminalização dos partidos políticos de esquerda, insultados por parte de uma imprensa irresponsável e dos setores conservadores aliados à eleite econômica do País", completou.

"Este ato nos causa indignação porque é um atentado contra liberdade política e democrática do País", afirmou o petista, em nota. "O ato nos reflete a escala da intolerância, ódio e do facismo no Brasil. Infelizmente vemos uma ascensão dessa lógica de censura e criminalização dos partidos políticos de esquerda, insultados por parte de uma imprensa irresponsável e dos setores conservadores aliados à eleite econômica do País", completou. A programação encerra com o debate sobre conjuntura nacional e o caminho do PT, 2018, com Sheila Oliveira, da direção nacional do PT, da corrente Esquerda Popular Socialista na sede do PT estadual no Cohafuma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário