quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Roda de Samba e torneio de futebol animam Feirinha da Ponte neste sábado (04)

Em sua quarta edição, a Feirinha da Ponte trará mais novidades para os seus visitantes neste sábado (04), com uma animada programação cultural além de preços acessíveis de produtos como frutas e hortaliças, vendidas diretamente pelos agricultores aos consumidores. Além do Aulão de Zumba e do Tambor de Crioula do Oriente, esta edição contará com o Samba de Roberto Chinês e torneios de futebol feminino e masculino na categoria infanto, e, ainda, com exposição e venda de produtos oriundos das capacitações das unidades prisionais, promovidas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).
Dona Maria de Jesus Gamboa, conhecida como ‘Roxinha’, agricultora assistida pelo Programa Mais Produção comercializa seus produtos na Feirinha da Ponte e pontua a importância dessa feira e os avanços que tem tido em sua produção por meio do Agropolo da Ilha.
“Essa feirinha é muito importante, porque com ela temos um local fixo de vendas para nossos produtos, sendo uma forma de aumentar nossa renda. Além disso o que me deixa muito feliz é que graças ao Agropolo nós tivemos um avanço muito grande na nossa produção, estamos decolando, graças a Deus. O governo realmente está trabalhando em cima de uma linha que nós realmente estávamos precisando e chegou na hora certa. Estou muito feliz”, diz ela.
A Secretaria de Administração Penitenciária vai realizar exposição de todos os materiais confeccionados pelos internos das 39 unidades prisionais do Maranhão. Trabalhos artesanais, doces e salgados produzidos, além de garrafas e telhas em artesanato, porta retratos, porta joias feitos de palitos de picolé, chinelos, vassouras, sabonetes artesanais, pinturas em tela, móveis em vime e de pallets , entre outros, que ficarão à mostra ao público e disponível para venda durante o evento.
De acordo com o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, a cada edição, a feira vem agregando atrativos para o público. “Seja com os preços diferenciados dos produtos agroecológicos que são vendidos, seja pela gastronomia, o artesanato e as atividades de esporte e lazer, a Feirinha da Ponte vem crescendo, atraindo a atenção da população e gerando mais renda para nossos produtores assistidos”, explica Honaiser.
A Feirinha da Ponte reúne cultura, gastronomia, esporte e lazer e é o resultado de um trabalho conjunto de secretarias estaduais e municipais, como: Sagrima, SAF, Sedel, Seap, Setres, Agerp, Sedes e SEMDEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário