terça-feira, 7 de novembro de 2017

Sayd Zaidan pode ser mais um reforço para PT do Maranhão




Um dos melhores quadro do PCdo B, Said Zaidan, pode está de malas prontas para ingressar no PT. O jovem militante do PCdoB representa hoje a cidade de Codó, com um colégio eleitoral de 70 mil eleitores. Said Zaidan é representante de uma família de políticos, onde o mais emblemático foi o seu pai, Jacaré, que conseguiu se eleger em duas legislatura, sem nenhuma estrutura. E conseguiu sair com o nome sem aranhão e ficha limpa. Numa cidade, onde a maioria dos políticos são ficha-sujas. Jacaré deixou o legado ao seu filho que sempre relutou em ser candidato a qualquer cargo eletivo.  Em 2014, mostrou que era bom de voto, herdando a fama de seu pai. Onde obteve uma votação expressiva de 3265 votos, sendo 1588 votos em Codó. Numa condição totalmente adversa da realidade. O objetivo principal foi contribuir pelo PCdoB na eleição majoritária do atual governador Flávio Dino.
 Na ocasião foi chamado para fazer parte do governo Flavio Dino, atuando na SAF, AGERP e atualmente na Secretaria de Igualdade Racial do Estado. Enquanto liderança política do , ficou engessado nos cargos técnicos e no PCdoB de Codó, segundo informações apuradas pelo Blog, descartou a possiblidade de ele voltar a concorrer pela legenda ao cargo de deputado estadual, sendo portanto esse o motivo de sua aproximação com PT e mais especificamente com o Dep. Zé Carlos com apoio de Augusto Lobato, atual  presidente estadual do PT.


A aliança entre Zé Carlos, o PT e Sayd representam um grande reforço no campo da esquerda, do ponto de vista eleitoral, Sayd Zaidan, já demonstrou que tem uma capacidade de conquistar votos e com o apoio do Dep. Zé Carlos que se consagrou como um parlamentar exemplar, as possibilidades aumentaram significativamente para ambos.
Por outro Lado, existe ainda a forma de fazer política dos dois, com alianças programáticas, projeto político de esquerda e alinhamento ético e moral, tanto Zé Carlos, Sayd Zaidan, e Jacaré, o seu pai  prezam por isso. Nessa ordem perde o PCdoB e diminui as possibilidade de o partido de eleger representantes de sua base orgânica, ou seja, alinhado com as lutas dos trabalhadores.
Por outro lado, ganha o PT, atualmente alvo de uma campanha sórdida  e veiculada nos principais meios de comunicação do país. A pesar de toda essa campanha, o partido sobrevive e se fortalece, a população  percebe e sabe discernir a forma tendenciosa que a  mídia tenta passar para à população, mas também reconhece a lisura moral e ética da maior parte da bancada do partido na câmara e no senado, assim como a defesa implacável dos diretos dos trabalhadores.
Nesse momento de conjuntura difícil, perda de representatividade dos políticos carreiristas, clara demarcação entre interesse da classe trabalhadora e as elite econômicas, abre-se uma ótima oportunidade para políticos que apresentam idoneidade moral, nesse sentido, a aposta em 2018 no uso do poder econômico e estrutura de governos podem se converter num grande fiasco no resultado geral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário