segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Augusto Lobato inaugura sede do PT com um grande ato de desagravo contra o vandalismo e a intolerancia politica da elite dominante no estado



O diretório municipal do PT em São Luís,  inaugurou sua nova sede, nesta segunda (13), no Cohafuma . O evento contou com a presença de Sheila Oliveira , membro do Diretório nacional. além do  poeta, Pedro Tierra, vítima da ditadura militar, do presidente estadual, Augusto Lobato, e do presidente municipal, Honorato Fernandes, além dos deputados Bira do Pindaré, Zé Inácio, Zé Carlos. Também estiveram presente no evento, o secretário de estado da Comunicação e Assuntos Politicos do governo do estado, Márcio Jerre, o secretario de Agricultura do município de São Luís, Ivaldo Rodrigues, e os pré-candidatos ao senado Weverton Rocha (PDT), e o deputado federal Waldir Maranhão (Avante).
 Na ocasião, os militantes e parlamentares do partido pregaram por unidade, atentando para a questão da união das esquerdas, onde tiveram presentes,  os partidos da base aliada do governo, tais como: PT, PDT, PSB, Avante, dentre outros. O discurso mais inflamado foi o do deputado Zé Inácio pedindo candidatura própria para os cargos majoritários: senador e vice governador dentro da chapa articulada pelo governador Flávio Dino.   

O presidente do diretório maranhense do partido, Augusto Lobato, também expressou indignação com a depredação do imóvel em São Luís. Para Lobato, o ataque não atingiu somente a estrutura física do partido, mas também representa uma "agressão à democracia".

"Este ato nos causa indignação porque é um atentado contra liberdade política e democrática do País", afirmou o petista, em nota. "O ato nos reflete a escala da intolerância, ódio e do facismo no Brasil. Infelizmente vemos uma ascensão dessa lógica de censura e criminalização dos partidos políticos de esquerda, insultados por parte de uma imprensa irresponsável e dos setores conservadores aliados à eleite econômica do País", completou.

"Este ato nos causa indignação porque é um atentado contra liberdade política e democrática do País", afirmou o petista, em nota. "O ato nos reflete a escala da intolerância, ódio e do facismo no Brasil. Infelizmente vemos uma ascensão dessa lógica de censura e criminalização dos partidos políticos de esquerda, insultados por parte de uma imprensa irresponsável e dos setores conservadores aliados à eleite econômica do País", completou. A programação encerra com o debate sobre conjuntura nacional e o caminho do PT, 2018, com Sheila Oliveira, da direção nacional do PT, da corrente Esquerda Popular Socialista na sede do PT estadual no Cohafuma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário