terça-feira, 7 de novembro de 2017

Vilson Dias participa de lançamento de livro sobre cultivo da mandioca.

Vilson Dias considera importante a pesquisa da mandioca no Maranhão
 
Na tarde desta segunda-feira  (06), o candidato a presidência do Crea/Ma, participou do lançamento do livro “ A realidade da Mandioca no Maranhão”, do engenheiro agrônomo e pesquisador Antônio Carlos Durans. 
Vilson Dias destacou a importância da realização de pesquisas que incentivam a agricultura familiar.  “Pesquisas como essas feitas pelo pesquisador Durans, ajuda tanto estudantes quanto produtores no manejo desta cultura. Isso é muito importante para dar continuidade da produção agrícola do produto em nosso Estado", justifica Vilson Dias. 
O livro “ A realidade da Mandioca no Maranhão”, retrata a dedicação do autor em contribuir com o Maranhão no sentido de disponibilizar um conjunto de dados técnicos que servirão de base para estudantes e profissionais da agronomia ligados à cadeia produtiva da mandioca. 
Já o autor do livro, Antônio Carlos Durans, engenheiro,  pesquisador e uma das autoridades em mandioca no Maranhão, destaca que sua pesquisa servirá como instrumento de consulta para elaboração de políticas públicas voltadas para a atividade. 
O evento aconteceu na Sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão  (AEAMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário